Concorrente da Uber em SP promete pagar mais de 90% do valor das corridas aos motoristas

Aplicativo Bibi Mob chegou para fornecer uma nova alternativa de transporte para os moradores de Araraquara (SP).

A cidade de Araraquara, no interior paulista, lançou uma aposta de aplicativo de transporte baseado no cooperativismo que pretende repassar até 95% do valor das corridas para os motoristas. Acompanhe a leitura e conheça agora quem é o novo concorrente da Uber em São Paulo.

Leia mais: App de carona: veja opções mais baratas que o Uber e 99

Bibi Mob – Concorrente da Uber em São Paulo

A Cooperativa de Transporte de Araraquara (Coomppa) colocou em prática o aplicativo Bibi Mob na cidade, com a premissa de repassar até 95% dos valores obtidos nas corridas para os motoristas. Além disso, a nova plataforma não possui tarifa dinâmica.

A Coomppa surgiu após reuniões entre motoristas de aplicativos da cidade de Araraquara (SP), na qual os profissionais discutiam opções para resolver os problemas no setor de transportes na região. Desse modo, a cooperativa foi instituída em março de 2021 e teve o apoio da prefeitura local.

O grupo definiu alguns objetivos e metas para reparar as queixas existentes. A partir disso, surgiu a ideia de criar um novo aplicativo e, assim, o Bibi Mob foi identificado como uma possível solução. Essa plataforma chegou ao Brasil em 2019 e requer adesão por meio de um contrato que precisa ser feito pela prefeitura.

Quais serão as vantagens para os passageiros e para os motoristas?

Em relação aos benefícios para os consumidores, um ponto importante é que não haverá preocupação com a tarifa dinâmica. Isso porque não existe esse tipo de variação na plataforma do Bibi Mob.

Por outro lado, como benefício para os motoristas, a ideia é que o lucro com as corridas seja bem maior. Desse modo, como mencionado inicialmente, a premissa é de que sejam repassados até 95% dos valores para eles, e os 5% restantes serão destinados para a manutenção da plataforma.

Essa diferença nos valores é bem importante para os trabalhadores, pois é uma proposta contrária ao que ocorre com aplicativos como a Uber e a 99. Essas empresas, por exemplo, ficam com cerca de 30% do dinheiro das corridas.

A prefeitura de Araraquara informou que mais de 7 mil passageiros já utilizaram o novo serviço e cerca de 270 motoristas estão cadastrados na plataforma. O aplicativo Bibi Mob está disponível tanto para aparelhos Android quanto iOS. Portanto, se você mora nesse município ou o visita com frequência, já pode testar essa opção.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More