Pangeos: veja projeto INUSITADO de cidade flutuante para mais de 60 mil pessoas

Crise econômica? Esta empresa italiana desconhece. Conheça a famosa Pangeos, a cidade que flutua, fruto de um projeto inovador e surpreendente.

Estar perto do mar pode ser um tranquilizante natural para muitas pessoas. O efeito de calmaria vem naturalmente acompanhado de uma paisagem de tirar o fôlego. Pensando exatamente nisso, a Lazzarini Design apresentou ao mundo um projeto inovador e surpreendente. Conheça um pouco do que foi divulgado sobre o navio Pangeos.

Leia mais: Patrícia Pomerantzeff é dona do maior canal de arquitetura do Youtube

Esta marca é conhecida por trazer sempre as melhores novidades do mercado de arquitetura. Para o próximo lançamento, ela apresentou uma ideia ousada e grandiosa: a construção de uma cidade. Na realidade, será uma plataforma que flutuará sob as águas, mantendo a possibilidade de mergulho a hora que as pessoas quiserem.

Um pouco mais sobre Pangeos

A ideia de construir um grande navio não é algo inovador para o mercado, inclusive, a todo momento um desses é lançado no mercado. Estamos falando principalmente de cruzeiros. Por outro lado, é válido ressaltar que a Lazzarini Design quer se superar neste novo empreendimento.

O navio Pangeos vai superar os 600m² de área e oferecerá diversos serviços. O que se sabe até o momento é que estarão disponíveis cerca de 60 mil acomodações que contarão com muito luxo e sofisticação. Também haverá um shopping e lojas na construção, a fim de gerar mais oportunidades na cidade na qual o projeto está localizado.

Possibilidade de morar no navio

Esta é mais uma das novidades da empresa. O novo empreendimento vai oferecer a possibilidade de as pessoas morem nele. O público-alvo é formado por indivíduos que gostem de estar envolvidos pela natureza e de um contato direto. A ideia em questão começou a ser colocada em prática em 2009. Além do conjunto de moradia, vão ser oferecidas garagens e outras inovações tecnológicas para melhorar a experiência dos seus novos moradores.

Uma curiosidade sobre a construção é que o navio está sendo criado no formato de uma tartaruga marinha.

Lançamento

As obras do Pangeos já foram iniciadas na Arábia Saudita, em um estaleiro de 390 mil m² que depois será transferido para a cidade na qual ele ficará de vez. Neste momento, estão sendo feitos os testes de viabilidade do projeto. É por isso que as vendas ainda não começaram. Os responsáveis pelas obras afirmam que estão confiantes com a produção e com o seu resultado final.

É importante ressaltar que este projeto, apesar de ambicioso e inovador, ainda não tem data para lançamento.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.