Conheça o Uber Shuttle, o serviço que acabou de chegar no Brasil

Entenda o que é e como funciona essa nova modalidade da Uber.

O Uber Shuttle é um serviço destinado a empresas, que visa transportar funcionários no percurso entre a casa e o trabalho. Esta modalidade é nova no Brasil e pretende trazer muitos benefícios a seus usuários. Por isso, acompanhe este artigo e conheça o Uber Shuttle!

Leia mais: App de carona: veja opções mais baratas que o Uber e 99

O que é e como funciona o Uber Shuttle

A nova modalidade da Uber surge para facilitar o transporte de trabalhadores no país e começou a operar no dia 12 de janeiro de 2022. A demanda por locomoção no Brasil é alta e a opção de frete para transporte é um ótimo negócio. Assim, o serviço é ideal para o momento, principalmente por conta da pandemia de COVID-19 e a segurança dos funcionários.

O Uber Shuttle consiste no frete de veículos pelas firmas para transportar seus colaboradores de casa até o trabalho, e vice-versa. O deslocamento é feito por meio de vans e ônibus com capacidade para até 50 pessoas.

Como funciona o Uber Shuttle?

As organizações precisam contratar os serviços do Uber Shuttle através do Uber para Empresas. Assim, as firmas fretam veículos com grande capacidade, que ficam disponíveis para os seus funcionários. Os trabalhadores acessam o Uber Shuttle pelo seu próprio celular, por meio da tradicional plataforma da Uber.

Com esse serviço, o colaborador da empresa escolhe a viagem e confirma a corrida no aplicativo. Ainda é possível guardar uma vaga no ônibus e verificar quais são as possíveis rotas.

Além disso, o Uber Shuttle também consegue avisar quais são os pontos mais próximos e a distância até eles. Vale ressaltar que o trabalhador não paga nada pelo serviço, pois as empresas é que são responsáveis por quitar os débitos.

O novo serviço fornece relatórios semanais para as empresas contratantes da Uber Shuttle, onde constam muitas informações, principalmente das viagens. Os dados permitem que a instituição adeque os horários de saída dos funcionários e dos ônibus, bem como a sua quantidade.

Gostou do conteúdo? Acompanhe o blog do Escola Educação e tenha acesso a muitos outros materiais, curiosidades e notícias de todo o Brasil!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More