Esses são os 8 PIORES alimentos para o refluxo ácido

Manter uma dieta saudável e equilibrada, garante que o seu organismo se mantenha equilibrado e sem nenhum problema. Essa questão vale, principalmente, para quem possui problemas gástricos como o refluxo ácido.

O refluxo ácido é, nada mais, nada menos, do que uma condição gástrica em que o conteúdo presente no estômago sobe e vai para a região do esôfago, gerando uma terrível sensação de queimação que vai do peito até a garganta, ou seja, causando azia e má digestão.

Essa condição pode ser piorada na presença de alguns alimentos e, por isso, preparamos esse artigo com 8 alimentos que contribuem diretamente com o refluxo ácido e os seus sintomas. Conheça esses alimentos e fuja deles, caso você sofra com o refluxo gástrico:

Leia mais: Saúde: 7 alimentos ricos em magnésio que você deve adicionar a sua dieta

Confira a lista dos 8 piores alimentos para quem sofre com refluxo ácido:

Veja agora quais são os 8 alimentos que pioram a condição do refluxo ácido e, caso você sofra com essa condição, evite-os:

1. Alimentos picantes

A capsaicina presente nas pimentas, apesar de ser benéfica para a saúde, pode se ligar com a desaceleração gástrica, ocasionando o refluxo devido ao relaxamento e abertura do esfíncter inferior.

2. Alimentos Gordurosos

Os queridinhos da galera, tais como: queijo, frituras, sorvete ou fast food, podem também relaxar o esfíncter e abri-lo, resultando no refluxo ácido.

3. Alimentos ácidos

Ao contrário das duas classes anteriores, os alimentos ácidos não causam diretamente o refluxo ácido, mas pioram a situação, visto que, a acidez pode irritar o esôfago, gerando desconforto.

4. Bebidas que possuem cafeína

A cafeína estimula o suco digestivo, ocasionando então no refluxo ácido.

5. Chocolate

Esse alimento desencadeia o refluxo ácido através do relaxamento do esôfago inferior.

6. Cebola

A cebola possui carboidratos que são altamente fermentáveis e que contribuem para a inflamação do estômago e, consequentemente, gera o refluxo do suco estomacal para o esôfago.

7. Álcool

Esse problema pode piorar a depender da quantidade de álcool ingerida, vale lembrar que essa substância pode inflamar o estômago e irritar o revestimento do mesmo.

8. Bebidas gaseificadas

Esse problema ocorre devido ao acúmulo de gás no estômago.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.