Você conhece a Beldroega? Aprenda agora os seus super benefícios

Sendo uma vegetação rasteira que pode nascer em qualquer lugar, a beldroega não requer cuidados muito elaborados. Mas ela guarda diversas propriedades medicinais.

A beldroega tem várias propriedades medicinais como ser diurética, cicatrizante e anti-inflamatória. No entanto, os seus benefícios da beldroega se estendem além das propriedades medicinais, pois ela também é uma fonte vegetal de ômega 3 muito utilizada por aqueles que seguem o estilo de vida vegetariano e vegano.

Ademais, essa planta também pode ser incrementada na alimentação por meio de vários pratos deliciosos como sopas, ensopados e até mesmo saladas, sucos verdes e vitaminas, sendo uma iguaria bastante conhecida em alguns países da Europa.

Conheça agora alguns dos seus super benefícios!

  • Auxilia na regulação da pressão pressão arterial

A quantidade de potássio encontrado na beldroega apresenta capacidade de reduzir a pressão arterial, segundo estudos feitos com o extrato da planta.

  • Previne doenças do coração

A beldroega é muito rica em ômega 3, que é um tipo de gordura saudável que ajuda a proteger o coração. Portanto, devido a isso, elas são ótimas substitutas dos peixes em dietas vegetarianas e veganas.

  • Ajuda no controle da diabetes

Foi observado também nesses estudos feitos com o extrato da beldroega que ela consegue controlar os níveis de açúcar no sangue, assim como aumentar a sensibilidade à insulina.

  • Combate bactérias causadoras de infecções

O extrato da planta também tem demonstrado ação antibacteriana contra diferentes tipos de bactérias, mesmo quando as bactérias apresentam resistência a antibióticos.

  • Auxilia na cicatrização de feridas

O creme de beldroega, quando aplicado diretamente sobre feridas e escoriações, parece otimizar o processo de cicatrização da pele, ao reduzir visivelmente o corte, além de combater as bactérias presentes no local.

Saiba agora como usar a planta

A beldroega também pode ser utilizada na preparação de sopas e ensopados, bem como compor saladas e ser um dos ingredientes de receitas de sucos verdes e vitaminas.

Ademais, a planta também pode ser consumida em forma de chá:

Ingredientes

Você vai precisar de:

  • 50 g de folhas de beldroega;
  • 1 litro de água fervente.

Modo de preparo

Antes de tudo, coloque as folhas da beldroega em uma panela pequena e leve ao fogo. Deixe ferver por cerca 5 a 10 minutos, depois é só coar. Por fim, deixe esfriar e beba. Entretanto, apesar de fazer muito bem, o consumo pode ser em torno de 1 a 2 xícaras por dia.

Dica extra

Por fim, temos uma dica extra. Os talos e as folhas da beldroega também são bastante comuns na medicina natural. Triturando essas partes da planta, o creme resultante dessa ação pode ser aplicado em feridas e escoriações, aliviando a dor e auxiliando na cicatrização.

Gostou deste conteúdo e gostaria de ver mais conteúdos como este? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.