Areias de gato: argila, sílica e pino de madeira. Conheça mais de cada uma

Com uma crescente oferta de areias de gato no mercado, os cuidadores podem ficar confusos sobre a utilidade de cada. Conheça melhor cada uma.

Tem crescido o número de marcas de areias de gato. A caixinha de areia é a maneira mais higiênica e prática para quem cria gatos.

No entanto, com a variedade surgem algumas dúvidas dos criadores a respeito da utilidade e descarte dessas areias.

Muitos cuidadores se perguntam se é possível jogar areia de gato no vaso sanitário. E a resposta depende do tipo de areia.

(Leia “Resolva o problema do mau cheiro na caixinha de areia do seu gato” clicando aqui).

Portanto, fique atento a cada um dos tipos de areias de gato e veja qual ficaria melhor na sua rotina.

Areia Sílica

Uma das escolhas do cuidador é pela areia sílica, feita do material que aposta em alguns benefícios práticos para os cuidadores e para os felinos.

Um dos benefícios é que ela costuma ser melhor para os felinos, pois não irrita a pele, porém alguns gatos não se acostumam com o material.

Outros cuidadores preferem a areia sílica, pois ela evita um odor mais intenso que as demais. Mas atenção, essa areia não pode descartar no vaso!

Areia Sílica
Areia Sílica – Foto/reprodução www.agrovital.com.br

Areia de argila

Essa costuma ser uma das preferidas dos felinos, o que eleva muitos cuidadores a optar por ela. Porém, também não deve ser descartada em vaso sanitário.

Outro motivo que atrai muitos cuidadores é a praticidade de pescar as fezes do gato nesse modelo de areia. Então, vale a pena ponderar.

Areia de argila
Areia de argila – Foto/reprodução: www.guia55.com.br

Areia Granulada, Pinos de Madeira ou Serragem

Esse sim é um modelo de areia para gatos que poderá estar sendo descartada em vaso sanitário. Algo que costuma acrescentar na praticidade do cuidador.

As areias desse tipo, são biodegradáveis, logo, elas irão se dissolver com o contato da água, evitando assim um entupimento do seu vaso.

Em geral os gatos tendem a se acostumar rapidamente com esse tipo de areia, o que juntando com a praticidade torna-se uma opção bem atraente.

Porém, a maioria das queixas tende a ser com relação ao valor dessa areia, que costuma ser mais alto que os das demais.

Contudo, se considerar que você irá utilizar uma menor quantidade de pinos, com relação às demais áreas, você verá que compensa!

Pronto, agora que você entendeu melhor cada um dos modelos, é só escolher o que mais se enquadra na sua realidade!

Então, gostou da dica? No Escola Educação você tem acesso a muitas outras dicas que irão facilitar o seu cotidiano. Acesse aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More