Ectomorfo, Mesomorfo e Endomorfo: Saiba qual é seu biotipo corporal

Saber as principais características do seu corpo pode ser muito benéfico.

Cada organismo é único e, por conta disso, cada um possui suas particularidades. Porém, mesmo devido a essas condições, é possível identificar padrões em diferentes corpos, e dessa forma definir biotipos. Existem três categorias básicas desses biotipos, a saber: ectomorfo, mesomorfo e endomorfo. Suas diferenças estão principalmente entre a estrutura óssea e o metabolismo de cada corpo. Você sabe qual é o seu biotipo corporal? Tem curiosidade para saber? Confira o artigo na íntegra e veja com qual você se identifica mais!

Leia mais: Celulite: o gás do refrigerante é uma das causas?

Ectomorfo

O ectomorfo é aquele clássico biotipo do famoso “magro de ruim”. Ou seja, são aquelas pessoas bem magras, altas e que possuem dificuldades para engordar. Caso conheça alguém com essas características, ela se encaixa perfeitamente como ectomorfo.

Isso ocorre pois essas pessoas costumam ter um metabolismo muito acelerado. Dessa forma, adquirem muita dificuldade para engordar, visto que queimam calorias com facilidade. Ademais, pode-se perceber que pessoas dessa categoria possuem ossos bastante alongados e ombros curtos.

Mesomorfo

Nesta categoria, costumam ser identificadas pessoas que possuem facilidade tanto para ganhar peso quanto para perder. Por conta disso, é comum que elas precisem tomar um cuidado em relação à alimentação de forma bem mais frequente.

Mesomorfos possuem uma ossatura média, assim como uma aparência mais atlética e músculos mais fortalecidos. Visto isso, o indivíduo desse perfil costuma obter um metabolismo intermediário, além de conseguir adquirir massa magra com bastante facilidade.

Endomorfo

Os endomorfos são o oposto direto dos ectomorfos, ou seja, seu metabolismo é muito mais lento e, por conta disso, possuem uma tendência muito maior para o ganho de peso. Então, eles costumam aumentar a gordura corporal de forma mais rápida.

Além disso, pessoas desse tipo costumam ter uma estrutura óssea bem maior que as dos outros grupos, e também mais larga. Porém, assim como o mesomorfo, possuem certa facilidade para o ganho de massa muscular.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More