Qual a idade máxima de um gato?

As sete vidas do seu felino são reais?

Acabou de se tornar pai ou mãe de pet? Se sim, agora você acaba de adentrar a uma complexa rotina de cuidados com seu bichinho. Além das contas a pagar, vêm todas as preocupações conjuntas por aquela vida que passou a depender de você. Sendo assim, uma das coisas que agora você pode estar se perguntando é “quanto tempo os gatos vivem?”. Essa é uma pergunta importante, pois laços são eternos.

Então, confira o artigo na íntegra e fique por dentro da resposta.

Leia mais: Desafio: tente encontrar o gato nas imagens!

Qual a idade máxima de um gato?

Além dos fortes laços emocionais que existem entre você e o seu gato, há também uma obrigação que afeta a sua carteira. Afinal, ter um animal de estimação exige alguns trabalhos e despesas ao longo de sua vida.

Segundo pesquisas, gatos podem viver de 10 a 15 anos, porém esse não é um número definitivo. É válido ressaltar que a longevidade do seu felino é um reflexo da qualidade de vida dele. Ou seja, depende de vários fatores como saúde, dieta e meio ambiente.

Existem idades mais avançadas que um gato pode atingir, como por exemplo até 20 anos. Porém, precisam ser muito bem cuidados e protegidos. Afinal, esse é mesmo um animalzinho que adora fugir ou aprontar, não é mesmo?

Dicas para cuidar do seu gato

Uma dica essencial é castrar o animal, ainda durante os seis primeiros meses do seu gatinho. Dessa forma, você conseguirá eliminar alguns fatores de risco associados a doenças reprodutivas, por exemplo.

Outra razão da importância da castração é impedir que seu gato se afaste muito da sua casa ao encontrar um parceiro em potencial, visto que essa costuma ser uma tendência dos gatos.

Ademais, procure um veterinário para cuidar da vacinação do seu animal de estimação e do cronograma de check-up. Assim, você manterá a saúde do seu gatinho sempre em dia e bem monitorada.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More