Conheça os 4 países mais difíceis de se tirar o visto

Com a recuperação da economia muitas pessoas desejam viajar, e por isso separamos dicas fundamentais.

O cenário de pandemia trouxe, para a maioria de nós, uma sensação de rotina desgastante e uma exaustão em estar sempre enclausurado. Por isso, com a recuperação gradual da economia e a flexibilização da quarentena, muitos estão adquirindo vistos de turistas. Caso você esteja se preparando para viajar, listamos os países mais difíceis para tirar o visto. Leia e entenda!

Leia mais: Razões pelas quais viajar é bom para o corpo

Países cujos vistos são mais difíceis de se tirar

Confira agora a lista de países mais burocráticos na hora de tirar o visto:

          1. China

Obter um visto para a China costuma demorar bastante e exige muitos documentos, embora possa ser feito em seu país de origem – ou em seu país de residência permanente. O processo fica ainda mais longo e burocrático caso você opte por conhecer áreas de conflito geopolítico como a China Ocidental, ou caso você precise ficar no país por mais de 30 dias. Além disso, nesses dois casos citados, você precisará fornecer um itinerário diário e detalhado de sua viagem.

          2. Rússia

Para poder dar entrada no visto, é preciso que você receba uma carta convite para a Rússia, que deve ser enviada por agência de viagens credenciada no Ministério dos Negócios Estrangeiros, órgão executivo da Federação Russa. Após isso, você receberá e precisará preencher um formulário de candidatura on-line. Um mínimo erro no preenchimento resulta quase sempre em atrasos de meses ou rejeição do documento.

          3. Índia

A Índia possui um visto eletrônico mas, o que deveria ser fácil, na verdade se torna bem mais cansativo. Isso ocorre devido ao formulário de candidatura on-line ser muito grande e preenchê-lo é, muitas vezes, frustrante. A depender do navegador escolhido, o pagamento da taxa não é processado, pois o Bank of India – o único banco responsável por receber o pagamento da taxa – está quase sempre com o sistema fora do ar.

Quando o visto eletrônico é processado mas é rejeitado, o pedido de visto padrão na embaixada é uma alternativa. No entanto, é expressivamente mais caro e demanda a apresentação do passaporte na embaixada, outro formulário de candidatura e uma pilha de documentos.

          4. Irã

O Irã não é exatamente difícil de conseguir um visto, mas é muito burocrático e possui algumas restrições. Primeiramente, antes mesmo de poder solicitar o visto, é preciso emitir um código de verificação emitido por uma agência de viagens oficial iraniana – similar ao que acontece na Rússia. Após isso, é possível solicitar o visto eletrônico, mas o processo continua longo. Além disso, não é possível obter o visto caso você tenha visitado Israel nos últimos 6 meses, por isso, certifique-se de checar no calendário caso tenha visitado este país!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.