Confira 3 Pokémons com design de criação mais bizarros

A maioria das crianças nascidas nos anos 2000 conhece monstros como o Snorlax, Pikachu, Bulbassauro e Squirtle, que foram um verdadeiro sucesso na época.

Pokémon é uma franquia que possui uma série de jogos eletrônicos, com inúmeros monstros que são ícones para a cultura pop. A maioria das crianças nascidas nos anos 2000 conhecem personagens como o Snorlax, Pikachu, Bulbassauro e Squirtle, que foram um verdadeiro sucesso na época. Porém, nem sempre a Pokédex acerta no design das criações, sabendo disso, separamos uma lista com os Pokémons com os visuais mais bizarros. Confira!

Leia mais: Parceria entre Nubank e Duolingo oferecem aulas gratuitas de idiomas

História dos monstrinhos

Dentro dos 26 anos de franquia, foram lançados cerca de 900 monstrinhos e alguns desses Pokémons acabaram saindo com um visual bem pitoresco e até perturbador. Com as feições típicas dessas espécies, alguns possuem uma descrição bem sombria, macabra e até perturbadora. Por isso, esse tópico foi motivo de discussão na época e chegou a obrigar a The Pokémon Company a repensar alguns designs. Confira uma lista com os monstrinhos mais bizarros e problemáticos da franquia.

Os mais bizarros

  • Garbodor

Esse é o Pokémon “lixo”, pois é descrito pela Pokédex como a “manifestação de consciência de um conjunto de toneladas de resíduos sólidos descartados na natureza”. Como se o conceito já não fosse estranho o suficiente, o monstrinho sempre apresenta uma certa angústia no rosto. Além disso, é conhecido por ser venenoso, pois lança líquidos dos braços que contém uma toxina fatal e que não cheira nada bem.

  • Klefki

Com tantas coisas e objetos para servirem de inspiração, um chaveiro com certeza não estaria no topo dos nossos pensamentos para gerar um monstrinho. O Klefki é um dos muitos exemplos de bizarrices dentre os Pokémon que são fruto de uma imaginação fértil. Apesar dele acabar sendo sem graça e básico, ele também consegue destacar-se negativamente na franquia.

  • Jynx

Esse sem dúvidas foi um dos mais bizarros e problemáticos dos monstrinhos e seu visual chegou a ser alterado pela The Pokémon Company. Depois de alguns anos a companhia mudou as cores e o comportamento sedutor. Isso porque durante as gerações, o visual de Jynx foi criticado pois parece com as representações racistas das comédias blackface.

Nesse tipo de produção, os atores brancos costumavam pintar o rosto de preto e criavam uma caricatura ofensiva de pessoas negras. Assim, com os constantes questionamentos sobre a semelhança de Jynx com essa representação racista, a The Pokémon Company mudou a cor do Pokémon. Jynx agora possui um corpo roxo e deixou de agir com gestos sedutores nos jogos, parando com movimentos do busto e os beijos que mandava.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.