5 recursos escondidos no sistema Android que são funcionais

Confira ferramentas incríveis do sistema Android para o seu celular que talvez você não conheça.

O celular do sistema Android vem com uma variedade de recursos e ferramentas que podem ajudar seus usuários diariamente. No entanto, descobrir essas funções por conta própria requer apenas curiosidade e tempo. Se você quer ver tudo o que seu celular tem a oferecer, mas não tem muita paciência para procurar, este artigo é perfeito! Confira agora quatro recursos escondidos para o seu celular Android.

Leia mais: Molhou o celular? Saiba o que fazer para recuperá-lo

Ligar por Wi-Fi

Esta função é útil, especialmente quando o sinal da operadora contratada é ruidoso ou está fora de alcance e você precisa fazer uma conexão. O Android permite que você ligue para qualquer número do mundo todo, desde que seu telefone esteja conectado à internet.

Para fazer uma chamada com Wi-Fi, acesse o menu “Configurações”, selecione “Conexões” e ative a opção de “Chamadas de Voz Wi-Fi”. Os telefones da Samsung, por exemplo, também vêm com um atalho para este serviço, que pode ser encontrado no menu de opções.

Opção de mensagem na tela bloqueada

Você sabia que é possível pôr um texto personalizado na tela bloqueada do seu celular Android? Este recurso é excelente e pode ser usado como lembrete para uma atividade ou compromisso inadiável.

Esta funcionalidade pode ser útil também se ocorrer de você perder seu telefone. Quando você deixa uma mensagem instruindo alguém a ligar para um determinado número, a pessoa que encontrar seu celular saberá quem deve ser contatado para recuperá-lo.

Para inserir essa função, basta ir em “Configurações”, depois “Segurança” e selecionar a opção de “Mensagem de bloqueio”. Por fim, escreva a mensagem que deseja e aperte em “Salvar”.

Encriptar arquivos pessoais

Ao usar a criptografia, você pode adicionar uma camada extra de segurança a todos os arquivos do seu telefone. Para isso, vá em “Configurações”, depois “Segurança” e selecione a opção de “Codificação”. Por fim, escolha o item “Codificar telefone” no novo menu que irá aparecer.

É importante ressaltar que esse recurso só pode ser ativado no caso do seu aparelho celular estar totalmente carregado e conectado a um carregador.

Localização

Essa é uma das maneiras de descobrir onde alguém está usando a plataforma do Google Maps, que pode ser instalado em qualquer sistema operacional. Por meio dele, um usuário pode compartilhar sua localização com outra pessoa através de um link. O tempo mínimo de ativação é de 15 minutos, embora possa ser estendido.

Outro recurso bastante conhecido é o “Encontre meu dispositivo”, esse disponível apenas em telefones Android. É possível usá-lo para rastrear a localização de um dispositivo e até bloqueá-lo. Esta função é utilizada principalmente em casos de perda ou roubo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More