Android 13: Confira 4 novidades funcionais do novo sistema

O Android 13 da Google chegou com diversas melhorias, como de segurança, personalização e outras mais. Confira!

O Android 13 está finalmente sendo utilizado! Durante a amostra do Google I/O 2022, que aconteceu na última quarta-feira (11), essa gigante empresa exibiu uma nova versão de seu sistema operacional com diversos recursos inovadores. As novas ferramentas incluem melhorias na segurança e privacidade, além de novas opções de personalização, uma nova carteira digital e muito mais. Confira as mudanças mais funcionais que o novo sistema proporcionará.

Leia mais: Novo vírus pode atacar seu dispositivo android: saiba como identificar

Novidades da Google para o novo sistema!

Sua casa ainda mais conectada

Falando em integrações, mas mais aplicado a gadgets domésticos inteligentes, o Android 13 agora suporta o Matter, protocolo adotado por diversos produtos desse mercado, como lâmpadas e plugues inteligentes. Com o novo sistema do Google, esses gadgets serão facilmente reconhecidos e conectados aos aparelhos celulares.

Apps vão pedir permissão para acessar fotos

Em termos de segurança, a novidade terá o que a empresa chama de selecionador de fotos (Photo Picker em inglês). Isso quer dizer que o Android permitirá que os aplicativos acessem fotos e vídeos selecionados pelo usuário em vez de conceder acesso a toda a biblioteca.

Além disso, o Google também terá uma página de segurança e privacidade, onde as pessoas poderão verificar se há algum problema (como, por exemplo, uma das senhas registradas ter sido vazada).

Google Wallet

Se você estiver comprando, poderá usar o seu smartphone Android utilizando o Google Pay. Na próxima atualização do sistema, o Google renomeará o recurso para Google Wallet. Esta é uma carteira virtual. Nele, as pessoas poderão cadastrar cartões e pagar pelo celular via tecnologia NFC.

A Carteira virtual do Google também oferece suporte a outros itens, como carteiras de identidade, carteiras de motorista, cartões de vacinação e chaves de quartos de hotel, por exemplo. A funcionalidade desses produtos no Brasil depende da integração do serviço com a tecnologia da empresa.

Novas cores e ícones para personalização

O Android 13 ainda é baseado no Material You (design do Google), com novos recursos para quem gosta de mudar o visual de seus celulares. Agora é possível personalizar ainda mais as cores do menu, os detalhes da fonte do sistema e até mesmo escolher entre várias opções de ícones diferentes para se adequar à ferramenta.

Qual a previsão de lançamento para o Android 13?

Sobre o lançamento do sistema Android 13, a Google começou a liberar primeiro para desenvolvedores na última semana, e os usuários de dispositivos Android devem receber a atualização gradualmente. A previsão é que eles comecem pelo novos telefones e depois em outros gadgets.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More