Segredos que não lhe contam sobre cultivar um relacionamento feliz
Relacionamentos não possuem fórmulas, mas esses 4 conselhos costumam ser essenciais para um amor duradouro. Confira!
Não existe uma fórmula para o amor perfeito. Casais, com o passar do tempo, costumam encontrar a dinâmica que melhor funciona para o seu relacionamento, evitar brigas e “manter a chama acesa”. Alguns, porém, atrapalham-se nessa missão, pois costumam não seguir as dicas abaixo. Confira os 4 segredos para ter um amor feliz e longo.
Leia mais: Como se desculpar adequadamente em um relacionamento amoroso?
Os 4 segredos mais inesperados para cultivar o seu amor
Existem inúmeros profissionais aptos a falar sobre o amor e como ele reverbera na autoestima das pessoas. Pesquisas afirmam que pessoas casadas ou em união estável costumam ser mais felizes e viver mais do que pessoas solteiras. Porém, para manter um relacionamento saudável e feliz, há 4 dicas fundamentais, e falaremos abaixo sobre elas:
Não adianta esconder quem você é, pois a verdade aparece
Muitas pessoas tentam impressionar o(a) parceiro(a) com certas atitudes que não fazem parte de sua personalidade, ou colocam muita pressão em si mesmas para parecerem inteligentes, bonitas e interessantes o tempo inteiro. Porém, para cultivar um relacionamento longo, é preciso ter em mente que a verdade deve ser mostrada, ou uma hora a farsa acaba. Opte por mostrar ao parceiro quem você é. Caso o seu amor queira estar ao seu lado ainda assim, vocês serão genuinamente felizes.
Fuja do conhecimento superficial
Certamente você já vasculhou toda a rede social do seu amor. Porém, há informações mais íntimas que podem ser confidenciadas por vocês, claro, desde que ambos estejam confortáveis. Qual o seu maior medo? Qual o primeiro trauma de infância? Qual é o seu maior sonho? O que é inegociável para você em termos de valores pessoais? Conhecer a fundo a pessoa que você ama lhe possibilita entender quais são os limites dela e se são compatíveis com os seus.
Descubra os gatilhos um do outro e façam acordos
Existem comportamentos que podem acionar gatilhos que só irão dificultar a vida a dois. Se você costuma gritar quando está brava(o) e a pessoa que você se relaciona cresceu em um ambiente familiar com muitos gritos e pouca comunicação não violenta, reiniciar esse ciclo pode ativar traumas de infância que só vão dificultar o acerto de contas. Por isso, descubram quais os seus gatilhos e evitem ao máximo provocá-los. Para isso, contem com muito amor, diálogo, paciência e compreensão.
Encontrem soluções juntos
Uma vida a dois exige sacrifícios, renúncias e enfrentamento de problemas. Aliás, as dificuldades são inerentes à existência humana. Pensando nisso, ao invés de brigarem e lutarem um contra o outro, busquem enfrentar sempre os desafios juntos. Lembre-se: vocês são um time, e uma equipe não pode marcar gol contra. Por isso, nos momentos de dificuldade, olhem para si com mais amor e foquem no problema, não em acusações que nada resolverão.
Comentários estão fechados.