Conheça os sinais de desidratação e evite problemas de saúde devido à falta de água
Pessoas que bebem pouca água podem desenvolver problemas como pedra nos rins, prisão de ventre e também cefaleias.
Embora diga-se que é importante que se bebam dois litros de água por dia, essa quantidade ainda pode aumentar a decorrer dos hábitos de cada um. Por exemplo, pessoas que fazem exercícios físicos com frequência podem precisar de mais água em seu organismo, bem como as que moram em ambientes quentes.
Entretanto, pode ser que a pessoa esteja desatenta aos sintomas do seu corpo e não reconheça quando o corpo precisa de líquidos. Portanto, confira essas dicas para saber quais os sinais de desidratação no corpo humano.
Leia mais: Beber água de coco traz muitos benefícios à saúde; confira!
Quais os sinais de desidratação
- Cãibras musculares
São vários os motivos que podem levar alguém a desenvolver câimbras musculares, e a desidratação é uma delas. Ainda mais em casos de regiões muito quentes ou durante o período de exercícios físicos. Logo, se você notar a frequência de câimbras, considere a chance de estar em desidratação e acrescente mais água a sua rotina. Porém, se a sua câimbra insistir apesar dessa mudança de hábitos, é necessário consultar um médico.
- Cefaleias
Você já passou pela experiência de sentir uma dor de cabeça passar no momento em que você bebe água? Isso porque a desidratação é uma das causas mais comuns de cefaleias, principalmente aquelas que vêm no final do dia e atribuímos ao cansaço. Por isso, se você também sofre com enxaqueca, faça da sua garrafa de água sua maior aliada na luta contra essas dores.
- Cansaço físico
O nosso corpo precisa de água para continuar em pleno funcionamento, consequentemente, a falta de água nos faz ficar cansados. Inclusive, muitas pessoas que se queixam de “fraquezas” no corpo, sequer fazem ideia de que precisam de água. Dessa forma, apenas um ou dois copos de água podem ser o suficiente para renovar as energias que você precisa para o seu dia.
- Pressão Baixa
Menos água no corpo significa menos sangue em plena circulação por nossas veias e artérias. Sendo assim, a desidratação é uma das causas mais comuns e pertinentes à pressão baixa. De modo que o tratamento dessa condição também precisa envolver maior ingestão de água.
Comentários estão fechados.