Conheça os três alimentos que ajudarão a aumentar a imunidade do seu filho

Proteger seu sistema imunológico é muito importante, principalmente em épocas de frio.

Com o tempo frio, a possibilidade de ficar doente é muito maior, principalmente quando a mudança de temperatura é repentina. Geralmente, as crianças estão mais propensas a pegar um resfriado. Além de todos os cuidados diários, incluir alimentos saudáveis nessa época do ano é uma ótima solução para manter o sistema imunológico em dia.

Leia mais: ESTA é a melhor fruta para fortalecer o sistema imunológico

Cuidados valiosos que os pais devem ter com seus filhos para fortalecer seu sistema imunológico

Confira agora os três principais alimentos para você consumir em épocas de frio:

1. Mel

Alguns o conhecem como elixir da saúde. É um alimento incrível e que possui muitas propriedades antibacterianas, antialérgicas, antivirais e antifúngicas. Por isso, utilizá-lo para tratar tosses, sinusite, alergias e asma é ótimo.

A utilização em crianças deverá seguir as quantidades corretas. Para crianças entre 1 e 2 anos, o ideal é ½ colher de chá. Já para aqueles que têm entre 2 a 14 anos, podem consumir 1 colher de chá cheia de mel.

2. Folhas de hortelã e sementes de cenoura

Para as crianças que têm problemas de imunidade, essa composição é excelente. A hortelã auxilia no impulso da saúde brônquica e a semente de cenoura ajuda na desparasitação de crianças por conta do sabor amargo.

Na hora do preparo, ferva de 1 a 2 folhas de hortelã com um pouquinho de sementes de cenoura e dê para seu filho.

3. Lanches saudáveis

É muito importante que os pais estimulam os filhos a comerem comidas saudáveis. Oferecer a eles comidas rápidas, junk food, não será a solução, ao contrário, com o tempo, as crianças poderão sofrer com problemas colaterais. Além disso, a alimentação saudável vai ajudar, e muito, o sistema imunológico dos pequenos. Oferecer a eles barrinhas de granola com frutas secas é muito melhor do que aquelas guloseimas cheias de açúcares.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.