Conta do Twitter de Kanye West volta após compra de Elon Musk
O fundador da SpaceX, disse "A conta de Ye foi restaurada pelo Twitter antes da aquisição. Eles não me consultaram ou me informaram."
Na última sexta-feira, 28, Elon Musk, que comprou a rede social Twitter por US$ 44 bilhões, tuitou que o aplicativo “formará um conselho de moderação de conteúdo com pontos de vista amplamente diversos”, completando “Nenhuma decisão importante de conteúdo ou restabelecimento de conta acontecerá antes que o conselho se reúna.”. No entanto, algo muito curioso chamou a atenção dos usuários da rede do passarinho azul: a conta de Kanye West no Twitter que havia sido suspensa retornou à plataforma.
Acompanhe a leitura e saiba mais!
Leia mais: 4 coisas rudes que Kanye West já falou sobre seus filhos
Usuários retrucam e questionam sobre o retorno da conta de Kanye
Após o tweet de Elon Musk, um usuário da rede questionou o bilionário “Então, por que você já restaurou a conta de Kanye West ? O Twitter não deve ser uma plataforma para vomitar racismo e antissemitismo”. E em resposta ao internauta, o fundador da SpaceX, disse “A conta de Ye foi restaurada pelo Twitter antes da aquisição. Eles não me consultaram ou me informaram.”
Entenda mais sobre o episódio da conta de Kanye West no Twitter
A rede social de Kanye West do Twitter foi suspensa no início deste mês após um de seus tuítes ter violado a política da empresa. Entretanto, a conta nunca foi apagada ou banida. Ao invés disto, ele foi impossibilitado de tuitar, e o Twitter removeu o polêmico tuíte, segundo o The New York Times.
O Daily Beast também comunicou que as limitações impostas ao cantor foram suspensas após a remoção do tuíte em questão, seguindo a política do Twitter. Em um post agora excluído, Kanye West publicou que, segundo o The Hollywood Reporter, ele seria “três homens-bomba contra os judeus”.
“Estou um pouco sonolento esta noite, mas quando acordar vou com três homens-bomba contra os judeus”, tuitou ele, segundo o veículo. “O engraçado é que eu realmente não posso ser anti-semita porque os negros também são judeus. Vocês brincaram comigo e tentaram jogar bola preta em qualquer um que se oponha à sua agenda.”, completou o cantor.
Reações de outros famosos sobre os tuítes de Kanye West
Desde o dia dos tuítes em questão, muitos famosos e celebridades estão condenando as falas do cantor, incluindo sua ex-mulher Kim Kardashian.
“Discurso de ódio nunca é aceitável ou desculpável” postou a fundadora da SKIMS, Kim Kardashian, alguns dias depois das publicações do cantor. “Estou junto com a comunidade judaica e peço que a terrível violência e a retórica odiosa contra eles cheguem ao fim imediato”, finalizou ela.
Várias marcas que mantinham contratos e parcerias com o cantor rescindiram seus contratos, como Gap, Adidas e Balenciaga.
Comentários estão fechados.