O profissional realiza acompanhamento dos clientes no processo de transações de imóveis. Sendo assim, é ele quem auxilia os clientes com vendas, locações, compras e permuta de imóveis residenciais e comerciais.
Em seu trabalho, presta suporte aos clientes nas várias etapas da negociação. Portanto, ajuda na avaliação da documentação, nos valores, em demais encargos burocráticos que envolvam venda, compra ou aluguel de imóveis.
Para entrar na profissão e ter o registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis é preciso ter um curso de corretor de imóveis.
Ele pode ser de três tipos:
A profissão foi oficialmente regulamentada em 1962. Além disso, para a área é preciso que o profissional tenha algumas características para se destacar no setor, como por exemplo:
Dificilmente um corretor de imóveis terá um salário mínimo fixo. Sendo assim, sua remuneração é em base de comissões, que são calculadas sobre suas vendas e aluguéis.
Portanto, os ganhos dos profissionais variam de acordo com seu trabalho. Além disso, a região de atuação também interfere na remuneração dos corretores. Entretanto, a média salarial para a área é de R$ 3.076. A informação é do site de empregos Catho.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.