CPS oferece curso de programação online, gratuito e com certificado

Centro Paula Souza oferece curso de Programação de Arduíno online, gratuito e com emissão de certificado.

0

O Centro Paula Souza está oferecendo na modalidade Mooc de Programação de Arduíno. Com carga horária de 30 horas, o curso online e gratuito é disponibilizado em quatro módulos.

Além dos módulos, também há videoaulas para os alunos complementares seus conhecimentos na área. O curso aborda os principais tópicos relevantes a Programação de Arduíno.

Arduíno é uma plataforma de código aberto usada para construir projetos de eletrônica. Consiste de uma placa de circuito físico programável (geralmente chamada de microcontrolador) e um software, ou IDE (Integrated Development Environment).

O software é usado para escrever e fazer upload de código de computador para a placa física. A plataforma Arduíno tornou-se bastante popular entre as pessoas que estão começando no ramo da eletrônica.

Ao contrário da maioria das placas de circuito programáveis ​​anteriores, o Arduíno não precisa de um hardware separado (chamado de programador) para carregar um novo código na placa. O programador pode simplesmente usar um cabo USB.

Além disso, o Arduíno IDE usa uma versão simplificada do C ++, facilitando o aprendizado do programa. Finalmente, o Arduíno fornece um fator de forma padrão que divide as funções do microcontrolador em um pacote mais acessível.

Não há nenhum tipo de requisito para participar deste curso online. Os interessados só precisam entrar na plataforma e acessar os módulos.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.