O minimalismo está crescendo entre a geração Millennials
O modelo de vida mais minimalista tem sido o foco dessa geração. Saiba mais detalhes sobre isso ao longo do artigo.
O consumismo é uma pauta relevante, principalmente nos países capitalistas. O excesso de compras e posse já foi um hábito de muitas pessoas. No entanto, atualmente, a geração Millennials tem se destacado por não aderir a esse estilo de vida e por estar cada vez mais propensa ao estilo minimalista, querendo valorizar mais outros aspectos da vida. Desse modo, é possível perceber o crescimento do minimalismo. Ao longo deste artigo falaremos sobre isso, acompanha a leitura e saiba mais.
Leia mais: Ansiedade: a doença da geração millennials?
Primeiro, o que é minimalismo?
O termo “minimalismo” nos últimos tempos tem estado em “alta”, especialmente entre aqueles que se cansaram do consumismo irracional. No entanto, ser minimalista não significa morar em um apartamento minúsculo com poucos móveis, sem cor e vida ou sem televisão.
O minimalismo é muito mais do que apenas uma preferência estética ou modo de vida. Trata-se de uma ferramenta que pode ajudar quem está disposto a deixar de lado os excessos do materialismo para se concentrar no que é essencial para encontrar a felicidade e a realização pessoal.
Mas e o que seria um Millennial?
Um millennial é definido como uma pessoa que nasceu entre os anos de 1981 e 1996. Isso significa que as idades da geração do milênio estão atualmente entre 41 e 26 anos. Se você se enquadra nessa faixa geracional, você é de fato um millennial.
O minimalismo e a crescente entre a geração Millennial
Todas as gerações podem se beneficiar com um estilo de vida minimalista, mas se você compartilhar alguns dos valores da geração do milênio, pode ser especialmente atraído por ele. Confira a seguir algumas das razões que fazem essa geração optar pelo minimalismo.
Valorizam experiências em vez de coisas
Um subproduto dos tempos econômicos e incertos em que a maioria dos millennials entrou no mercado de trabalho é que eles tendem a valorizar as experiências de vida sobre as coisas materiais. O estilo de vida minimalista é ideal para os millennials, pois enfatiza ter experiências em vez de acumular coisas. Por isso, comprar coisas não proporciona o mesmo nível de satisfação que buscar experiências de aprendizado e trabalhar o desenvolvimento pessoal.
Visam a colaboração em vez da competição
Outro dos valores únicos da geração dos millennials é o desejo de promover ambientes colaborativos em vez de competitivos. Essa geração quer apoiar uns aos outros para ter sucesso. Eles vêem o mundo como uma comunidade global na qual não existe um “jogo de soma zero”, mas sim um espaço no qual todos podemos crescer juntos.
Eles valorizam a flexibilidade sobre a propriedade
A geração dos millennials pode precisar passar por mudanças significativas como resultado de ter que lidar com tempos financeiros tão desafiadores. Por causa disso, eles (as) valorizam a flexibilidade acima da propriedade porque estão cientes de que as coisas podem mudar rapidamente.
Comentários estão fechados.