Criatura ATERRORIZANTE é encontrada por pescadores no Reino Unido; veja

Apelidado de ‘vampiro do mar’, o animal foi fotografado e teve seu achado reportado às autoridades britânicas.

Recentemente, uma curiosa criatura marinha foi descoberta nas águas próximas à costa do País de Gales, no Reino Unido, e compartilhada por um navegador na última terça-feira (15).

Essa criatura peculiar é conhecida como lampreia e pertence a uma espécie que conta com 340 milhões de anos. Com uma aparência que lembra uma enguia, o peixe pode atingir até 60 centímetros de comprimento.

Sua presença intrigante nas águas marítimas despertou o interesse e a curiosidade dos observadores, acrescentando um toque misterioso às influências do oceano próximo à costa do País de Gales.

(Imagem: @coastal_foraging_with_craig/Instagram/Reprodução)

Criatura marinha foi encontrada por pescadores

Foi o pescador Craig Evans quem fez a descoberta, compartilhando-a em sua conta no Instagram. Ele encontrou uma lampreia morta enquanto pescava trutas em um rio no oeste de Gales. O bixo tinha aproximadamente um quilo.

Craig destacou que tais criaturas fascinantes da natureza passam por uma jornada evolutiva, nascendo em água doce e se alimentando de pequenas algas e micro-organismos antes de migrarem para o mar. Lá, elas adotam um hábito alimentar diferente, consumindo peixes maiores.

A característica temida da lampreia é sua boca, que se parece com uma ventosa, fixando-se na lateral do peixe e realizando a sucção do sangue como parte de sua dieta.

O animal intrigante tem a capacidade de desfrutar de uma vida que pode se estender por cerca de duas décadas e é encontrado em várias áreas ao redor do Reino Unido.

Geralmente, sua aparência é marcada por um corpo com manchas amareladas ou pretas, contrastando com um ventre mais claro.

Um detalhe notável é que todas as espécies de lampreia mantêm a característica distintiva de serem desprovidas de barbatanas e escamas, o que as torna um destaque singular no meio-ambiente marinho.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.