“CriptoBeer” está prestes a ser lançada no país, você sabe o que é?
Dois empresários resolveram misturar três tendências dos últimos tempos, que são: cerveja, criptomoedas e metaverso. Isso mesmo!
Paulo Aragão, que é cofundador da Criptofácil, e Rafael Steinfeld, que é empresário e advogado do ramo criptoativo criaram uma cerveja para juntar o mundo real com o metaverso. As latas de 473 ml terão uma etiqueta holográfica com um tema, número de edição e identificação da lata, além de rótulos exclusivos e limitados, com NFTs para serem trocados ou negociados no mundo online.
Paulo Aragão diz que “a cerveja nasceu com o propósito de homenagear a criação da evolução do sistema financeiro global proporcionada pelas criptomoedas, em especial, pelo bitcoin”. E Rafael Steinfeld acrescenta: “Apesar de entusiastas da criptoeconomia e do metaverso, nós também prestigiamos o mundo físico. Então, nada melhor do que tomar uma cerveja numa roda de amigos e ainda assim ter experiências com NFT e metaverso”
O lançamento da cerveja está previsto para o final de abril, e segundo seus criadores ela se chamará CriptoBeer e será uma cerveja IPA.
Mas a CriptoBeer não é a primeira cerveja combinada com NFTs. A Groose Island, que pertence a Ambev, lançou a Bourbon County Stout com tokens não-fungíveis, e ainda foi considerada a melhor cerveja do mundo na World Beer Cup.
No Brasil foram disponibilizadas apenas 100 unidades da cerveja com NFT, no valor de R$ 180, e quem conseguiu garantir a sua recebeu um NFT do rótulo.
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