Cuidado com esses comportamentos: Eles podem te expulsar do iFood

iFood possui Código de Conduta que permite a exclusão de usuários que infringem as normas.

Muitos consumidores não sabem, mas toda plataforma possui Códigos de Ética e Conduta a serem obedecidos. A consequência pelo não cumprimento pode ser a exclusão da plataforma. Recentemente, uma moradora no Leblon descumpriu as normas do iFood e a medida tomada pela empresa fez a consumidora perder a conta no iFood.

Entenda o caso

No dia 26 de fevereiro, uma mulher identificada como Ana Fefer, de 40 anos, moradora do bairro do Leblon, na cidade do Rio de Janeiro, foi gravada em uma cena em que destrata um empregador do iFood.

Na ocasião, a mulher se recusava a informar o código de compra, exigido pela plataforma para efetuar a entrega do produto.

A situação gerou uma confusão que resultou no banimento da mulher do aplicativo iFood, após a mesma se desentender com o entregador de 18 anos e chamar pela segurança do edifício.

De acordo com Breno Caetano, o entregador do iFood, a moradora se recusou a fornecer o código de compra sob a alegação de que “não era obrigada” e se negou a devolver o produto quando ele informou que era o procedimento da empresa.

Motivos que podem fazer você perder a conta no iFood

A boa convivência na plataforma, que consiste na relação respeitosa estabelecida com entregadores, restaurantes e consumidores, deve se afastar de certos comportamentos tidos como preconceituosos ou que atinjam minorias.
Na lista abaixo, você pode conferir alguns comportamentos considerados inaceitáveis pelo iFood e que são punidos com o banimento e exclusão do app.

  1. Assédios
  2. Bullying
  3. Capacitismo
  4. Comentários e ações que diminuam ou ofendam alguém
  5. Homofobia
  6. Incitar a violência
  7. Intolerância política e/ou religiosa
  8. Machismo
  9. Preconceito
  10. Racismo

Os comportamentos acima, além de ensejar o banimento do usuário da plataforma, podem ser considerados como crimes, o que enseja aplicação da lei penal após a devida apuração dos casos.

O iFood se posiciona como uma empresa que respeita os direitos de todos envolvidos na plataforma, além de estimular a convivência e experiência saudável de todos aqueles que usam os serviços da ferramenta de delivery.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.