Cuidado: ESTE brinquedo pode colocar a vida do seu filho em risco
O brinquedo, que é popular no mundo inteiro, tem peças que podem soltar e provocar asfixia em crianças pequenas.
Em um relato publicado no Instagram, uma mulher descreveu alguns momentos de terror e agonia que passou enquanto brincava com seu sobrinho pequeno.
Segundo a jovem, identificada apenas como Kendall, ela estava brincando com a criança quando percebeu que algo estava posicionado entre os seus dentes e que, num primeiro momento, parecia um chiclete.
“Hoje à noite, enquanto segurava meu sobrinho, vi um pouco de rosa na boca dele, então investiguei mais e vi o que achava uma bola de chiclete”, disse ela.
Contudo, observando melhor a situação, Kendall percebeu que o que a criança tinha na boca era uma esfera de plástico que havia se soltado de um pop-it, brinquedo bastante popular no mundo inteiro.
Imediatamente a mulher tirou fotos da situação, chamou a mãe da criança, que é sua irmã, e removeu o objeto da boca do seu sobrinho.
Dentre as fotos que incluiu na postagem, Kendall também colocou imagens do brinquedo, que à primeira vista parece totalmente inofensivo. Entretanto, caso a jovem não tivesse notado a situação a tempo, a esfera, que era feita de borracha, poderia ter descido para a garganta do seu sobrinho e o asfixiado.
Kendall explica ainda que a esfera emborrachada estava pressionando a gengiva da criança e provocando um inchaço na região. Depois do final feliz, a jovem alertou aos pais sobre os perigos de dar esse tipo de brinquedo aos seus filhos.
“Só queríamos informar aos outros pais e mães que esses brinquedos podem ter peças defeituosas. Essa peça [que estava na boca do sobrinho] deve ter quebrado e caído no chão, então o bebê pegou e colocou na boca”, explicou. “Isso poderia ter sido facilmente engolido e se tornar um risco de asfixia”, prosseguiu.
Por fim, Kendall pediu que outros usuários compartilhassem o relato para aumentar a conscientização em torno dos perigos trazidos pelo pop-it e outros brinquedos que têm peças removíveis.
“Eu sei que esses brinquedos são muito populares hoje em dia, então compartilhe essa história para aumentar a conscientização”, solicitou.
A repercussão do caso
A sessão de comentários do post feito por Kendall ficou lotada de comentários assustados poucos minutos após a postagem ser feita.
Nos comentários, diversos pais, mães e responsáveis por crianças pequenas expressaram medo. “Agora, vou ter que ficar de olho nos meus filhos. Isso é assustador!”, exclamou um pai preocupado.
“Eu estava pensando em comprar um desses para os meus filhos, mas desisti. Novo medo desbloqueado”, ponderou outro pai.
Relatos como o de Kendall apenas reforçam a necessidade de se ter cuidado na hora de comprar brinquedos para crianças pequenas.
Se você tem filhos entre 1 e 6 anos de idade, não permita que eles tenham acesso a brinquedos e outros produtos que tenham peças removíveis.
Eles podem acabar se asfixiando ou engolindo a peça e tendo complicações ainda piores. Todo cuidado é pouco!
Comentários estão fechados.