Cuidado! Estes 4 alimentos e bebidas cortam o efeito de remédios

Você pode estar ingerindo o remédio certo pensando na melhora, mas ainda não sabe que estes alimentos e bebidas vão impedir o efeito.

Se você ainda não sabe que alguns alimentos e algumas bebidas interferem no efeito do remédio, fique sabendo agora! Não adianta ingerir a medicação certa, na hora certa, sem estar atento à alimentação que tem sido feita. O remédio atua com ação distribuidora, indo para todas as partes do corpo, mas esses alimentos são capazes de cortar o efeito final.

Isso acontece por um simples motivo, pois esses alimentos inibem a ação e a absorção da medicação no intestino, fazendo com que ele não seja devidamente distribuído no sangue. Dependendo de qual medicação for e qual alimento, a mistura pode provocar efeitos colaterais adversos.

De acordo com o artigo da revista científica Oman Medical Journal, essas interações no corpo humano são capazes de diminuir o efeito do remédio ou até produzir um novo efeito que não costuma acontecer com outros pacientes. Em muitos casos, essas pessoas não têm consciência de que essa mistura pode comprometer o efeito.

Alimentos que podem inibir o efeito do remédio

Couve e outras verduras

Apesar de ser um ótimo aliado da sua saúde, a couve pode aumentar a quantidade de vitamina K no sangue. Esse aumento de nível pode ser prejudicial para os pacientes que estão em tratamento com anticoagulantes.

Café

Café e outras bebidas compostas de cafeína, seja um chá ou refrigerante, qualquer que tenha a composição. Não é indicado consumir cafeína com alguns medicamentos, pois o sistema nervoso pode sofrer um grande impacto. Portanto, não consuma com nenhum medicamento usado para evitar insônia e ansiedade, ou qualquer medicamento para TDAH.

Banana

A banana é uma fonte rica em potássio e vai ajudar em diferentes funções do corpo humano, mas não pode ser consumida junto com remédios para hipertensão. O captopril não pode ser ingerido junto com a banana.

Bebidas alcoólicas

Qualquer bebida alcoólica, seja forte ou fraca, não pode ser ingerida junto com ansiolíticos ou qualquer antidepressivo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.