Seu cachorro é idoso? 3 sérios cuidados para ter com a alimentação dele
Quem tem um cachorro idoso em casa sabe que é preciso ter alguns cuidados, afinal a saúde fica mais delicada. Confira os principais conselhos.
É sempre bom lembrar que nossos cachorros também envelhecem, e precisam de cuidados especiais para continuar tendo qualidade de vida. Existem algumas dicas essenciais para quem tem um cachorro idoso e quer que ele fique bem até seus últimos dias.
Vale lembrar que consultas regulares ao veterinário, assim como manter as vacinas em dia, é fundamental. Porém, é no dia a dia em casa que a saúde do seu pet é mantida!
Seu cachorro idoso está no peso ideal?
Vamos começar pelo básico: o peso. Sabia que manter um peso saudável é tão importante para os cães quanto é para nós? Ou seja, quando eles entram na vibe da terceira idade, ficam mais preguiçosos. Por isso, é crucial ficar de olho na balança.
Dica: nada de deixar a ração disponível o dia inteiro como se fosse um open bar. Desse modo, estabeleça horários fixos para as refeições e, se seu cão devora a comida rápido, invista numa tigela especial ou quebra-cabeça de comida. Assim, ele curte cada grãozinho de ração e fica na boa forma!
Invista em petiscos mais saudáveis para ele
Aqueles petiscos cheios de calorias podem jogar todo o esforço de dieta do seu cãozinho por água abaixo. Então, que tal trocar por frutas e vegetais frescos? É como trocar o sorvete por uma salada de frutas: saudável e delicioso! Consulte um veterinário para saber quais frutas e vegetais o seu cãozinho pode consumir.
Como oferecer ração ao cachorro idoso
Na hora de escolher a ração, pense numa de baixas calorias. Logo, rações para cães idosos geralmente são menos calóricas e ricas em antioxidantes, ômega-3 e outras coisas bacanas.
Além disso, a tigela exige cuidados. Para cães com problemas nas juntas, uma tigela elevada pode ser um alívio. Por fim, claro, não esqueça de limpar regularmente. Nada de deixar a tigela suja para o seu pet!
Comentários estão fechados.