Que cuidados especiais um cão idoso requer?
Até os animais mais velhos precisam de mais atenção e amor.
Todos concordamos que os cães são amigos inseparáveis do homem, mas que também precisam de muito amor e cuidado, principalmente quando já estão em uma fase mais avançada da vida.
Infelizmente eles não são eternos, porém, demonstrar mais carinho e cuidado para com eles nesta fase mais vulnerável é uma verdadeira prova de amor. Acompanhe o texto e saiba cuidados especiais para ter com seu cãozinho idoso.
Leia mais: Gatos: Veja quais os cuidados necessários para quem divide a cama com seu pet
Cuidados importantes
Assim como os humanos vão perdendo a mobilidade ao longo do tempo, os cachorros também passam pela mesma situação. Quanto mais a idade avança, eles ficam cada vez mais debilitados e precisam de ajuda para determinadas tarefas que antes eram simples e comuns.
Por isso, nesta fase, alguns cuidados são extremamente necessários para manter a qualidade de vida desses bichinhos. Acompanhe alguns deles.
Alguns cuidados especiais
Assim como um ser humano precisa de exercícios, os cães idosos também. Estimule o seu cãozinho a brincar na praça, correr, pular e ir atrás da bola, mesmo que já esteja de idade. Esses movimentos são essenciais para manter os músculos ativos.
A higiene também é importante, por isso mantenha sempre o seu cãozinho tomado banho e com os dentinhos escovados. Geralmente, nessa fase, os dentes começam a cair e tendem a formar tártaro. Escove, se possível, duas vezes por semana. Ah, também não esqueça de deixar o ouvido bem limpinho para evitar doenças.
Leve, sempre que puder, seu cãozinho ao veterinário para realizar os exames de rotina, de preferência a cada seis meses. Pois, essas visitas possibilitarão a prevenção de doenças no animal.
Também é importante respeitar sempre o espaço e o modo como ele costuma levar os dias, possivelmente ele não terá o mesmo pique de quando era filhote. Respeite o seu momento e espaço.
Comentários estão fechados.