Cupins devoram R$30 mil de economias que idosa guardava em casa; entenda o caso

A senhora estava acumulando por muitos anos a quantia em dinheiro para realizar o seu sonho de peregrinação. No entanto, as cédulas foram destruídas por uma infestação de cupins.

Uma idosa perdeu todas suas economias em uma infestação de cupins. O dinheiro estava guardado por muitos anos em uma caixa na casa.

O caso aconteceu na Malásia e, apesar da senhora não ter sido identificada, seu neto Khairul Azhar contou como tudo aconteceu em uma postagem no Facebook.

De acordo com o post, a caixa continha RM 30.000, moeda oficial do país. Se o valor for convertido para o real, estima-se que a senhora perdeu cerca de R$31.600 na infestação de cupins.

O parente da idosa contou que ela tinha o sonho de realizar uma peregrinação a Meca no ano que vem. Por isso, decidiu economizar o dinheiro por muitos anos em casa.

No entanto, quando foi verificar os valores, eles já estavam completamente danificados. Em outro relato na rede social, a família informou que foi surpreendida com a notícia, pois não tinha conhecimento do cofre improvisado.

Entenda como a senhora perdeu mais de 30 mil reais

Em sua publicação, Khairul Azhar contou que sua avó vendia doces caseiros e economizava uma certa quantia. Assim, por muitos anos, ela guardou cédulas de dinheiro na caixa.

A família não sabia que a idosa tinha o hábito de manter dinheiro em casa. Eles só descobriram o ocorrido quando a mãe de Khairul mencionou o problema com os cupins no grupo do WhatsApp da família.

Mesmo percebendo os danos, o neto tentou ajudar a avó e enviou algumas notas danificadas ao Banco Central da Malásia. Mas ele disse que a maior parte do dinheiro não seria recuperado.

Após o acontecimento, ele acredita que a triste situação talvez fosse um sinal do destino de que a sua avó não conseguiria ir ao local sagrado.

(Imagem: Facebook/Khairul Azhar/Reprodução)

Os comentários dos internautas

O post recebeu inúmeros comentários com alerta sobre os perigos de deixar o dinheiro em casa. Além disso, algumas pessoas também deram dicas importantes para quem não deseja guardar dinheiro no banco.

Um dos seguidores informou que a melhor opção é trocar o dinheiro por ouro, a fim de evitar o risco de pragas e insetos.

Por fim, o incidente serve como um aviso sobre os perigos de guardar qualquer quantia em casa, especialmente em locais suscetíveis a pragas destrutivas como os cupins.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.