Curiosidade: Conheça as menores raças de cães do mundo

Se você tem curiosidade em saber qual quais são as menores raças de cães do mundo. Preparamos esse post que vai acabar com a sua curiosidade.

Esse artigo é perfeito para quem quer ter um cachorro pequeno para cuidar em apartamento ou casa pequena. É fato dizer que o cachorro é o melhor amigo do homem, esses incríveis animais cativam e deixam o dia mais feliz.

Leia mais: Qual a idade certa para dar um animal de estimação para o filho?

Separamos uma lista das menores raças de cães do mundo, e isso irá te fazer repensar sobre querer ter um pet ou não.

Menores raças do mundo

  • Micro Yorkshire Terrier

O Micro Yorkshire Terrier é o menor cachorro do mundo, seu aspecto fofo e carismático pode medir de 10 a 15 cm e sua grande característica é seu pêlo que lembra um urso de pelúcia. O máximo que essa raça pode pesar é até no máximo 3kg e sua expectativa de vida é de 10 a 12 anos.

O tutor dessa raça deve se atentar a algumas complicações de saúde como: problemas cardíacos, pulmonares e hepáticos

  • Poodle Toy

O Poodle é uma raça bastante popular, por ser um cão fácil de ser encontrado e com poucas complicações de saúde. E com isso existe a versão Toy, que é indicada para ser criada em apartamentos, o Poodle Toy pode chegar a cerca de 25 e podendo pesar até 3kg.

Apesar de poucas complicações na saúde, não quer dizer que não terá, essa raça é propensa a ter problemas de visão como catarata e glaucoma.

  • Maltês

Por fim, o Maltês é uma das raças mais populares do Brasil e tambem considerado um dos menores cães do mundo. Essa raça pode chegar a ter 25 centímetros e sua expectativa de vida é de até 15 anos.

Então, as principais doenças que essa raça pode ter é a endocardiose, glaucoma e hérnia inguinal. Essas são as principais raças e suas características que pertencem a esse ranking de menores raças do mundo, mas podem existir outras.

É importante reforçar que o tutor realiza cuidados básicos e essenciais na vida do pet, principalmente a ida ao veterinário.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More