4 curiosidades incríveis sobre a Coca-Cola que você não sabe

Fatos sobre a Coca-Cola que com certeza você não conhece e vai se surpreender. Saiba quais são eles agora!

Uma das bebidas não alcoólicas mais conhecidas e adoradas por todo mundo é a Coca-Cola. Além do seu sabor incomparável, essa é uma bebida que sempre foi muito marcada pelo seu marketing criativo e com muita história para contar. Por isso, ela se torna uma marca que tem várias características para se mostrar. Assim sendo, continue a leitura e conheça todas as curiosidades da Coca-Cola.

Leia mais: Entenda como a Coca-Cola pode deixar o frango mais saboroso

4 curiosidades sobre a história da Coca-Cola

As pessoas adoram ouvir histórias impressionantes, não é mesmo? Por isso, confira agora seis curiosidades que com certeza você não sabia sobre a história da bebida gaseificada mais conhecida do mundo, a Coca-Cola.

A Coca-Cola fez parte do crescimento da McDonald’s

Para se tornar a maior cadeia de fast food dos Estados Unidos, o proprietário do McDonald’s, Ray Kroc, abordou a Coca-Cola em 1955 para fazer parceria com a marca. Nos primeiros dias, o McDonald’s começou usando um escritório da Coca-Cola, e agora é o maior cliente da Coca.

A primeira Coca-Cola foi vinho tinto misturado com cocaína

A inspiração de John Pemberton para a bebida veio de uma mistura popular inventada na França chamada Vin Mariani. Acreditem, é uma mistura de vinho tinto e cocaína. No entanto, especialmente no sul dos Estados Unidos, surgiu um movimento anti-álcool. Então, isso deu a Pemberton a ideia de criar uma bebida para pessoas que pararam de beber.

Coca-Cola já foi distribuída de graça

Um dos primeiros esforços de marketing de Pemberton foi oferecer cupons de elite para amostras grátis de Coca-Cola. A amostragem aumentou quando Candler adquiriu e assumiu a marca, e na década de 1890 a Coca-Cola estava distribuindo “bilhetes grátis” para resgatar os refrigerantes.

A Coca foi a primeira patrocinadora olímpica

Sempre otimizando a publicidade, a Coca-Cola é a patrocinadora mais antiga dos Jogos Olímpicos, estando envolvida desde os Jogos de Amsterdã de 1928. Em todas as edições desde então, vem promovendo a difusão do espírito olímpico, ajudando os atletas a treinar e contribuindo para os Jogos Olímpicos e o desenvolvimento do esporte mundial.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.