Quer estudar TI? Empresas dão 90 mil bolsas de R$ 22 mil para curso completo
Com esse incentivo, empresas esperam impulsionar o desenvolvimento tecnológico da região Norte.
Para que haja um incentivo nas áreas de tecnologia e ciências nos estados do Amazonas e Amapá, surge uma oportunidade de curso de TI gratuito. No caso, a oferta vem da empresa Positivo Tecnologia, uma organização brasileira que trabalha com tecnologia de hardware.
Assim, em aliança com a Kenzie Academy, estarão disponíveis 90 bolsas de estudos para suprir a necessidade integral do estudante. Ou seja, o valor fica em torno de R$ 22 mil para que o aluno consiga se desenvolver em estudos de programação.
Leia mais: Amazon oferece cursos gratuitos na área de TI: Saiba como participar.
Sobre o curso de TI
O curso oferecido tem duração de 10 meses e busca oferecer uma experiência completa a respeito das ferramentas e tarefas de programação. Além disso, a oportunidade de estudos vem junto a uma possibilidade de emprego, já que ao final desse período haverá uma seleção exclusiva.
Dessa maneira, o estudante já pode sair do curso direto com emprego garantido na Positivo Tecnologia, ou receber um diploma válido em todo o país. Ademais, vale salientar que o ensino se dará de maneira remota em formato 100% online, mas será ao vivo e com foco no aprendizado prático.
Com isso, a empresa espera conseguir suprir a demanda por profissionais nas áreas das tecnologias e oferecer transformação de vida por meio da educação. Ou seja, é uma oportunidade imperdível para quem deseja se firmar no mercado de trabalho.
Quem pode se inscrever e como se inscrever?
Para que você consiga ter acesso a essa chance única, você precisa ser um estudante que more em um dos estados escolhidos. Assim, se você for um morador do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima ou Amapá, essa vaga pode ser sua!
Já para fazer a inscrição, basta acessar o site do processo seletivo e fazer o cadastro na página, e então você estará concorrendo a uma dessas bolsas. Lembrando que as inscrições ocorrem até o dia 14 de março e os estudantes sorteados também receberão um computador para impulsionar os estudos.
Comentários estão fechados.