Escola tem curso gratuito de inglês para deficiente auditivos

Instituição Seda College disponibiliza curso gratuito em sua plataforma online para o ensino do idioma na modalidade à distância.

0

A Educação Inclusiva para surdos garante o direito do deficiente auditivo de se organizar em grupos a fim de manter sua identidade cultural e linguística, além de proporcionar novos conhecimentos em diferentes áreas e idiomas.

No entanto, para que haja integração efetiva e aprendizado verdadeiro, é necessário que a instituição ofereça conteúdos diversos que utilizem recursos visuais que auxiliem o exercício da memória visual. E, mais ainda, meios acessíveis também financeiramente.

Nesse contexto, a Seda College Online, referência no ensino de idiomas, oferece cursos de inglês gratuitos na modalidade à distância. O curso foi montado em parceria da Ophicina de Inovação, que desenvolveu a plataforma www.opensenses.com.br.

A ferramenta disponibiliza o conteúdo sincronizando os vídeos das aulas e o conteúdo traduzido para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), bem como as legendas. O curso beginners em Libras é voltado para estudantes com nível básico do idioma.

O material é dividido em quatro módulos e tem duração total de sete horas. Ao longo das aulas, o aluno aprenderá a de localizar, pedir orientações em aeroportos, conhecer a linguagem da internet, além de outros contextos onde o conhecimento do inglês se faz necessário.

Não há pré-requisitos para participar e a inscrição é feita pela plataforma do Seda College Online. No primeiro acesso, é necessário fornecer nome completo e e-mail para, em seguida, receber um correio com as instruções para validação da inscrição.

Feito o procedimento, basta que o interessado acesse a página oficial da plataforma, escolha a opção na aba “Cursos” e prossiga com o cadastro.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.