Universidades do Pará e Paraíba abrem vagas em especializações gratuitas

São 120 vagas para áreas Financeira e Ambiental distribuídas entre diversos campi das duas universidades com inscrições encerrando em setembro.

0

O mercado de trabalho, nos dias de hoje, requer profissionais cada vez mais especializados e que vão além de um curso superior. Porém, sabemos que cursos de pós-graduação nem sempre cabem no bolso de todos os estudantes, situação que dificulta o acesso dos alunos a esse tipo de formação.

Felizmente, instituições públicas de ensino superior têm aberto vagas em cursos de especialização gratuitos em todo o Brasil. É o caso das Universidades Estadual da Pará (UEPA) e Federal da Paraíba (UFPB) que, juntas, ofertam 120 vagas em especializações nas áreas Financeira e Meio Ambiente.

Na Universidade Estadual do Pará (UEPA), são 40 vagas na pós-graduação em Gestão e Produção Sustentável de Florestas. O curso é ministrado no campus VI – Paragominas e tem duração de 450 horas aulas distribuídas entre 14 disciplinas. As aulas serão realizadas das 18h30 às 23h, em dias da semana e eventualmente aos sábados.

Podem participar alunos graduados nas áreas de Engenharias Florestal e Ambiental, Tecnologia Agroindustrial (ênfase em Tecnologia da Madeira), Agronomia e Engenharia de Produção. As inscrições podem ser feitas até 25 de setembro na Coordenação do Processo Seletivo. O início do curso está previsto para novembro.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) disponibiliza 80 vagas na pós-graduação em Educação Financeira. O curso é voltado para professores que estejam lotados em escolas vinculadas à Secretaria de Educação do Estado. As vagas são distribuídas entre os campi de João Pessoa (40), Campina Grande (20), Pombal (dez) e Alagoa Grande (dez).

As inscrições estão abertas até 30 de setembro e podem ser efetivadas pelo site do curso (http://www.ccsa.ufpb.br/ceef). Taxa no valor de R$ 50,00 é cobrada para participação e deve ser paga por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). O resultado final será publicado no dia 27 de outubro. Informações podem ser verificadas pelo edital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.