Curso preparatório gratuito para o Enem 2019 abre inscrições em MG

Alunos da rede pública terão mais uma chance de aprimorar seus conhecimentos para participarem do Enem 2019.

Estão abertas as inscrições do Preparatório Gratuito para o Enem 2019. O curso Pré-ENEM do Equalizar é voltado para alunos de escolas públicas que querem se preparar para o exame do ano que vem mas não tem condições financeiras de pagar um curso preparatório.

Todo o conteúdo ministrado abrange as áreas do conhecimento definidas na Matriz de Referência do ENEM. O projeto de Extensão está vinculado à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Os interessados devem se inscrever até o dia 25 de novembro, no site do projeto Equalizar, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e atender os seguintes requisitos:

  • Possuir renda familiar bruta mensal per capita que não exceda o valor de 1,5 salário mínimo;
  • Ter cursado o 1º e 2º ano do ensino médio ou equivalente em escola pública municipal ou estadual
  • Estar cursando em 2019 o 3º ano do ensino médio ou equivalente em escola pública municipal ou estadual.

As aulas do preparatório acontecerão de segunda-feira à sexta-feira, no período noturno e no turno matutino aos sábados, na Escola de Engenharia da UFMG. O ínicio das aulas acontecerá em fevereiro de 2019.

Caso hajam dúvidas ou o candidato tenha interesse em entrar em contato com o projeto, de ser enviado um e-mail para: [email protected]

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More