Empresa oferece curso de programação exclusivo para mulheres
No Brasil, 90% das alunas conseguiram emprego logo após a formação. No total, cerca de 750 empresas participam como apoiadores do programa, incluindo Facebook e Google.
Mulheres de todo o Brasil podem se inscrever para o curso de programação front-end da Laboratória. A empresa de gestão educacional realiza, em 2021, a 7ª edição do curso de capacitação. No total, cerca de 750 empresas participam como apoiadores do programa, incluindo Facebook e Google.
Confira também: Facebook oferece cursos gratuitos de tecnologia para adolescentes
O curso será oferecido no formato de bootcamp (um treinamento intensivo de imersão durante seis meses). Como mencionado anteriormente, a oportunidade é exclusiva para mulheres. Além disso, a empresa oferece apoio financeiro para conclusão da jornada de estudos.
A empresa facilita a compra do curso para as alunas que possuam alguma dificuldade financeira. No caso, é possível pagar parte da formação após estarem empregadas formalmente.
As inscrições para o programa já estão abertas e terminam no mês de outubro de 2021. Portanto, ainda dá tempo de participar e ter a chance de trabalhar em uma grande empresa do ramo. Afinal, as estudantes terão contato com as marcas apoiadoras da iniciativa. Além disso, o mercado de tecnologia continua em constante alta e com demanda crescente por especialistas.
Mais de duas mil mulheres já foram capacitadas dentro do programa, em suas edições passadas. Todas elas eram ou são latino-americanas, residentes do Chile, Colômbia e México.
Só no Brasil, mais de 90% das formadas foram empregadas na área após o término do curso. O número é bem expressivo, já que 60% estavam desempregadas ao iniciarem os estudos.
Segundo a Laboratória, o objetivo é “contribuir para uma economia digital diversa, inclusiva e competitiva, que abra oportunidades para que cada mulher desenvolva seu potencial e para que, dessa maneira, possamos transformar o futuro da América Latina”.
Para se inscrever, basta acessar o link: https://selecao.laboratoria.la/.
A Laboratória realiza um processo de seleção. As participantes não precisam ter experiência prévia na área de tecnologia. Contudo, é necessário cumprir alguns critérios pré-determinados:
- Ser mulher;
- Ter disponibilidade para frequentar o curso 5x por semana;
- Ser maior de 18 anos;
- Viver em território nacional;
- Ter ensino médio completo e;
- Não estar cursando uma universidade durante o bootcamp.
Comentários estão fechados.