Google lança novidade muito aguardada pelos usuários que adoram fotos

Aplicativo Google Fotos recebeu atualização e promete transformar a experiência de quem se conectar a ele.

O Google anunciou uma mudança já bastante aguardada pelos usuários do Google Fotos. A ferramenta recebeu algumas atualizações referentes à função de “recordações”. Foi na última terça-feira (10) que a novidade chegou ao público.

Leia mais: Final de A Barraca do Beijo 3 deixa público decepcionado

A partir de agora, os usuários conseguirão saber algumas informações bem interessantes sobre suas fotos. Através do Google Fotos, será possível relembrar exatamente o dia em que a “película” foi tirada.

O recurso passou a fornecer dados como: data, hora e localidade, por exemplo. Ou seja, o Google informa com precisão quando e onde a fotografia foi gravada no celular.

O menu de recordações já existia antes da atualização. Aliás, era bastante utilizado pelos usuários para recordar momentos marcantes do passado. Agora, no entanto, a ferramenta ganha nova cara e novas funções.

Ao abrir os detalhes das imagens, será possível conferir tudo sobre o dia da lembrança. Quem tem Android ou iOS vai poder desfrutar de tudo que o Google oferece em fotos. É possível escrever uma descrição sobre o dia da foto, por exemplo.

O usuário também pode criar uma pasta e guardar todas as imagens daquele momento em um único local. O aplicativo ainda mostra outras fotos que foram gravadas naquele dia em seu aparelho.

Ferramenta é integrada ao Maps

Fora isso, também foi acrescentada uma integração com o Google Maps. Ou seja, ao ver a localização de onde ela foi tirada, pode-se encontrar o local no Maps. 

Todas essas novidades vêm para garantir uma melhor experiência do usuário. Além disso, também influenciam na imersão durante o uso dos aplicativos do Google. O usuário navega pelo Fotos, Maps, utiliza o Chrome etc. Isso tudo gera informações para dar mais personalidade às próprias ferramentas.

Por outro lado, vale destacar que a atualização ainda está sendo liberada aos usuários. Está disponível apenas na versão mais recente do aplicativo (5.53.0.38). 

Dessa forma, para poder conferir tudo o que o Google Fotos trouxe de novidade, mantenha o app atualizado. Aliás, vale a pena manter o celular constantemente atualizado para uma melhor experiência.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More