Universidades nos EUA engajam cursos sobre o cantor Harry Styles

Confira a grande novidade do novo curso sobre Harry Styles em uma universidade no Texas.

O Dr. Louie Dean Valencia foi ao Twitter em 16 de julho de 2022 para anunciar as últimas notícias das aulas de um curso novo que a Texas State University irá lançar. Este curso terá como foco inédito a carreira do cantor britânico Harry Styles.

O início do curso está marcado para o primeiro semestre de 2023 e o nome será “Harry Styles and Celebrity Cult: Identity, the Internet, and European Pop Culture”. Traduzido livremente para o português, é possível entendê-lo como “Harry Styles e a cultura das celebridades: Identidade, Internet e Cultura Pop Europeia”.

Leia mais: 3 universidades americanas que possuem cursos esotéricos

O objetivo do curso não é falar de Harry Styles

Este curso visa explorar como a carreira do cantor e compositor britânico se cruza com gênero, sexualidade, raça, globalismo, classe, mídia, cultura de fãs, cultura da internet e também com o consumismo. Esse conteúdo tem o intuito de focar na cultura popular europeia para entender os desenvolvimentos culturais e políticos das celebridades modernas.

De acordo com Valencia, o curso não se concentrará na vida privada de Styles, mas em sua arte e ativismo público, cinema, literatura, filosofia e música, além de abranger a antiga carreira de 12 anos do One Direction. Ele lembra também que os historiadores sempre usam artistas e músicos para entender um momento da história.

Inscrição dos alunos para o curso

Os alunos de honra da TSU (Texas State University) terão admissões prioritárias, que serão abertas neste outono. Enquanto isso, Valencia espera que o curso seja oferecido online e em breve em universidades de toda a Europa.

Curiosidades extras

Vale lembrar que o Clive Davis Institute da NYU (Universidade de Nova York) também anunciou uma iniciativa de pesquisa com foco na cantora norte-americana Taylor Swift. A academia tem um histórico de oferecer aulas para artistas musicais renomados como Beyoncé, David Bowie, Stevie Wonder e Prince.

Anunciado no início de 2022, o curso abrange sua evolução como empreendedora da música criativa, seu legado como compositora pop e country, discurso jovem e política racial na música pop contemporânea. Por fim, é válido dizer que até a redação deste artigo, o cantor britânico Harry Styles ainda não havia comentado a respeito do fato de ser a mais recente inspiração para cursos universitários.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.