3 universidades americanas que possuem cursos esotéricos

Bruxaria e atividade paranormal estão entre os temas desses cursos que os alunos podem optar por fazer.

Você é alguém curioso sobre fantasmas e atividades paranormais? Gosta de assistir filmes e vídeos de investigações paranormais? Se esses tópicos lhe interessam, você pode gostar de saber que algumas das melhores universidades do mundo oferecem uma variedade de cursos nessas áreas, onde você aprenderá sobre bruxaria, fantasmas e muito mais.

Confira agora 3 universidades americanas com cursos esotéricos.

Leia mais: Atividade Paranormal 7 é quase um reboot da franquia de terror

Universidade Thomas Francis – Ciência paranormal

A faculdade de metafísica chamada Thomas Francis University é uma universidade que oferece bacharelado, mestrado e doutorado online com base espiritual em metafísica, assim como programas independentes e exclusivos em tópicos metafísicos e esotéricos relacionados.

Esses cursos são projetados para estudantes que desejam conduzir pesquisas paranormais ou parapsicológicas, liderar grupos de investigações paranormais, escrever livros sobre o assunto da atividade paranormal e dar palestras sobre essas atividades.

Os cursos oferecidos variam da introdução à metafísica da morte até os estudos paranormais. Além disso, o grau de Ciência Paranormal e Parapsicologia abrange todos os aspectos da atividade paranormal e parapsicologia, proporcionando aos alunos uma grande rede de conhecimento básico

Universidade de Exeter – Fantasmas, bruxas e demônios: o sobrenatural renascentista

O módulo de 30 créditos para o curso Ghosts, Witches and Demons: the Renaissance Supernatural da Universidade de Exeter é ministrado pelo professor McDowell e explora as manifestações do paranormal em uma série de obras de poesia, drama e prosa escritas no período de 1580 a 1680.

Dessa forma, alguns dos tópicos abordados incluem considerar como as várias manifestações do sobrenatural (bruxas, fantasmas, demônios) criam tensões com a igreja e suas crenças religiosas cristãs a ponto de tais manifestações serem consideradas não religiosas ou ateístas.

Universidade de Edimburgo – Parapsicologia

O tema de parapsicologia – ramo da psicologia que estuda fenômenos que parecem transcender as leis da natureza – está na lista como um dos possíveis interesses de pesquisa para alunos de doutorado em Psicologia da Universidade de Edimburgo.

A unidade de Parapsicologia da universidade permite que os alunos investiguem a hipótese psi, pseudo-psi (“o que não é psíquico, mas parece ser”), fenômenos paranormais e a história da descrição e estudo da atividade paranormal.

Pesquisadores em potencial podem escolher aprender com dois mentores: Peter Lamont, cujos interesses incluem a história e psicologia da magia e do paranormal, e a história e teoria mais amplas da psicologia; ou Caroline Watt, cujos interesses estão na replicação e questões metodológicas parapsicológicas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More