Cursos gratuitos: SESI abre 300 vagas para formação online

O Sesi de Pernambuco abriu 300 vagas para cursos gratuitos à distância. Os cursos fornecem certificação digital e as inscrições vão até 15 de maio.

O Serviço Social da Indústria (Sesi) de Pernambuco abriu 300 vagas para cursos gratuitos no modelo Ensino à distância (EAD). Os cursos serão ministrados online e as inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de maio, via internet.

O objetivo é aproveitar o período de isolamento social e investir em qualificação profissional e intelectual da população. Por ser online, não há horário pré-determinado e específico para realização das aulas, permitindo ao aluno realizar o curso no seu período de preferência.

Cursos

As cargas horárias variam de cinco a 28 horas, com 30 dias de prazo para conclusão do curso desejado, no horário e local da preferência do candidato.​ As opções de cursos gratuitos disponibilizados pelo Sesi são:

  • Introdução à pesquisa e análise de mercado: como conhecer o mercado, os concorrentes e o público-alvo.
  • Empresário do terceiro milênio: como criar medidas de responsabilidade social e ambiental para empresários de micro, pequenas e médias empresas, cultura de inovação, controle de vendas, gerenciamento financeiro e atendimento ao cliente.
  • Relações de gênero na indústria: equidade de gênero, valorização da diversidade e sustentabilidade social na indústria, ascensão funcional, política equitativa de benefícios e saúde e segurança no trabalho.
  • Entendendo o programa de controle médico de saúde ocupacional (PCMSO) – NR7: importância do programa para empresas e trabalhadores, bem como prontuários médicos, aplicabilidade e quem pode elaborar o PCMSO.

Após o término do curso, o estudante deve realizar uma avaliação feita na própria plataforma. Para receber o certificado digital, é necessário tirar no mínimo 70 pontos no exame final.

Inscrições

Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar e-mail e noções básicas de informática. As inscrições são realizadas por meio do site do Sesi e vão até o dia 15 de maio.

Após escolher o curso desejado, o candidato deve clicar em “Faça sua inscrição” e fazer o cadastro, com o preenchimento dos dados necessários.

Leia também: Cursos online da USP são opção para estudar em casa na quarentena

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More