L’Oréal abre 100 vagas para curso de capacitação gratuito

Participantes ainda concorrem a vagas para trabalhar na empresa. Podem se inscrever no programa da L’Oréal Brasil estudantes do 4º período da graduação.

A L’Oréal Brasil abriu inscrições para a terceira edição do “Cientistas do Futuro”. Trata-se de um programa gratuito para capacitação e desenvolvimento de universitários que tenham afinidade por Cosmetologia. O curso será ministrado em plataforma digital. 

Leia também: Universidade abre 400 vagas em curso gratuito para estudantes com mais de 45 anos

Ao todo, serão 100 vagas disponibilizadas pela empresa, metade será para pessoas pretas. As aulas visam fornecer especialização e expansão de conhecimento para todos os alunos.

Podem se inscrever no programa da L’Oréal Brasil estudantes do 4º período da graduação. Estão inclusos no público-alvo os cursos superiores de:

  • Engenharia;
  • Química; 
  • Cursos de Ciências Biológicas. 

Além disso, é necessário ter disponibilidade para estagiar a partir do segundo semestre de 2021.

As aulas versarão sobre os seguintes temas:

– Fluxo de Desenvolvimento de Produtos Cosméticos;

– Fisiologia do Cabelo e da Pele;

– Matérias-primas;

– Fragrância;

– Legislação Cosmética;

– Processos e Avaliação da Performance do Produto.

“A pesquisa e a inovação estão no DNA da L’Oréal, por isso, queremos apoiar a formação de novos cientistas, principalmente neste momento desafiador. Nas duas edições anteriores, o programa atraiu mais de 9 mil inscrições. É uma prioridade para nós, principalmente em tempos tão difíceis para os estudantes e para todos, de manter essa conexão com as universidades e poder proporcionar aos alunos essa experiência única de aprender com os pesquisadores da empresa de beleza número 1 do mundo”, conta Juliana Farias, diretora de Avaliação de Performance de Produto da L’Oréal Brasil. As informações foram divulgadas no Portal UOL.

Sobre 50% das vagas estarem destinadas a pessoas pretas, a diretora afirma que este é um compromisso da empresa. “Como líder mundial de beleza, nós queremos representar a nossa sociedade. Por isso, a Diversidade e Inclusão são prioridades estratégicas da Companhia”, complementa Juliana.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do programa Cientistas do Futuro: https://careers.loreal.com/en_US/jobs/JobDetail/Cientistas-do-Futuro-2021/107572/.

Ao final do curso, todos os alunos terão a chance de trabalhar junto à L’Oréal do Brasil. Serão várias vagas para estágio na área de pesquisa e inovação da empresa. As inscrições para o programa são gratuitas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More