Dar banho em gatos: aprenda de uma vez por todas

Os felinos também precisam tomar banho, mas a tarefa pode ser um pouco complicada. Veja algumas técnicas para dar banho em gato.

Só quem já tentou dar banho em um gato sabe a tarefa que pode ser. Os bichanos que são conhecidos por detestarem água, fazem jus à fama.

Gatos não precisam de banhos tão recorrentes quanto cachorros, pois eles possuem um sistema de limpeza próprio,

Mas em algumas ocasiões, como quando ele está muito sujo ou quando eles precisam ser tratados de alguma alergia específica.

A depender da intensidade do seu gato pode ser que você saia completamente arranhado, ferido e mordido dessa tentativa de dar banho no pet.

Ninguém merece, não é?

Por isso, selecionamos algumas dicas que vão te ajudar na hora dessa tarefa dificílima que é dar banho em gatos.

Depois dessa matéria, os banhos no seu pet nunca mais serão o mesmo! Acompanhe.

Antes, vamos aos materiais

Você pode facilitar muito o seu trabalho a depender do material que escolher utilizar. Pode ser que você consiga até mesmo escapar do banho molhado.

Isso porque já existe no mercado o shampoo a seco. Você poderá estar utilizando esse material e evitar abundância de água.

Com uma toalha molhada você também consegue fazer uma limpeza eficaz e que evitará muito estresse.

Esses banhos mais confortáveis são recomendados especialmente para gatos idosos, pois evitaria o estresse de molhá-los.

Além disso, é muito importante que você dê banho em gatos idosos, pois eles podem estar perdendo a mobilidade e, com isso, a capacidade de se limpar.

Nesse caso, opte por essas dicas e separe os seus materiais.

Porém, se o seu gato está muito sujo e ele ainda é jovem, você pode estar optando pelo banho tradicional.

Não se preocupe! Com essas dicas que nós vamos te dar, o trabalho será bem mais fácil.

Dicas para o banho em gatos

A primeira coisa que você precisa pensar é no lugar onde você dará esse banho. Escolha um lugar seguro e que reduza a mobilidade do gato.

Com um local adequado, você pode impedir que o gato pule e corra, algo que ele realmente vai tentar fazer assim que você o molhar.

Agora, escove bastante o pelo para tirar as impurezas, principalmente se você tiver um gato muito peludo. Não esqueça o shampoo e condicionador.

Depois de enxaguar, envolva-o em uma toalha. É provável que ele esteja bem cansado depois do banho, então certifique-se que ele estará aquecido.

Com o passar do tempo o seu gato irá se acostumar à rotina de banhos, mas até lá, lembre-se de tranquilizá-lo antes do banho.

Então, gostou da dica? Acessando o site da Escola Educação você tem acesso a muitos outros materiais que vão ajudar o seu dia a dia. Acesse aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.