De acordo com a ciência, estes são os 4 principais níveis da inteligência dos humanos
A inteligência humana tem sido o objetivo de muitas pesquisas científicas com o passar dos anos. Afinal, tem como definir algo tão complexo?
A inteligência humana tem sido o foco científico há muitos anos. A mente humana em si é um objeto de estudo totalmente complexo. Para chegar a possíveis definições são necessários anos de estudo. Algumas linhas de pesquisas afirmam que a inteligência humana á dividida em 4 níveis distintos, apontando que a maioria das pessoas não consegue sair das duas primeiras posições. Nos últimos dois níveis são considerados fatores de inteligência superior? Descubra o que a ciência aponta!
Conceitos da inteligência humana
As definições de inteligência humana podem estar restritas a algumas definições pré-concebidas no dicionário, e são elas que utilizaremos.
• A primeira definição pode estar restrita a fazer faculdade, compreender novos caminhos e aprender;
• A segunda definição diz respeito a capacidade de resolver conflitos e de se encaixar em novas situações;
• Em terceiro, está o conjunto de fatores psicológicos que auxiliam nesse conhecimento para compreender os fatos;
• Em quarto lugar, o modo como a pessoa interpreta o mundo e o julga.
Com esses conceitos somos capazes de definir o que de fato significa inteligência humana, pois está além da capacidade de ler bons livros e estudar mais de 12h diárias. Pequenos conflitos diários, por exemplo, são relevantes para considerar esses fatores. Existem diversos tipos de inteligência, mas uma pode sobressair a outra.
Segundo a ciência, estes são os 4 tipos de inteligência humana
• Primeiro nível: conhecido como “cérebro reptiliano”, a mente não consegue conter as principais informações sobre a evolução da própria espécie que garante a sobrevivência. São mecanismos de luta e fuga que estão ausentes, basicamente o primeiro nível de inteligência que o ser humano pode entrar em contato.
• Segundo nível: está ligado à capacidade cultural em que o ser humano produz. Prontamente, é o que dá sentido e significa às coisas: escrita, leitura, compreensão de pequenas informações, relações reais, memorização de números e palavras e afins.
• Terceiro nível: nesse nível, poucos seres humanos conseguem alcançar. São as pessoas que se aperfeiçoaram nas devidas compreensões do segundo nível através da repetição. São seres humanos que se tornam capazes de analisar, investigar, questionar as informações que recebem e filtram tudo o que recebem.
• Quarto nível: se o terceiro nível era quase impossível, esse aqui é pouco provável. Especialistas apontam que esse nível poucos humanos alcançam. O cérebro passa a potencializar o raciocínio e a capacidade de produzir diferentes coisas. Nesse nível, as pessoas tornam-se praticamente autodidatas para o que almejam e desenvolvem diversos tipos de habilidades.
Comentários estão fechados.