De GTA Trilogy a Battlefield 2042, os 5 piores jogos de 2021

Em 2021, muitos desenvolvedores foram apressados ​​para terminar seus jogos, resultando em lançamentos instáveis ​​e inacabados. Vamos dar uma olhada nos títulos de destaque.

2021 foi um ano estranho para videogames. Embora existam muitos títulos que dominaram a Internet, alguns o fizeram pelos motivos errados. A pandemia em curso fez com que muitos estúdios trabalhassem em casa, levando a atrasos e retrabalhos, condições de trabalho mais difíceis e dificuldades para cumprir os prazos.

Muitos editores e investidores forçam seus programadores a lançar jogos inacabados de qualquer maneira e consertar os problemas mais tarde. Isso é algo que vimos com destaque no caso do Cyberpunk 2077 e é uma prática que ainda está sendo mantida.

Os jogos de desenvolvedores de alto orçamento têm grandes expectativas a cumprir e, quando essas expectativas não são atendidas, geram reações violentas nas redes sociais. Então, aqui está uma lista dos piores jogos de 2021.

Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition

Após um desenvolvimento de dois anos por sua divisão de jogos para celular, a Rockstar Games lançou uma remasterização de seus títulos clássicos – GTA 3, Vice City e San Andreas. A trilogia foi renovada para uma nova geração e contou com grandes revisões visuais e técnicas que receberam uma recepção ruim.

Após o lançamento, a versão estava repleta de bugs, erros de digitação, texturas mal renderizadas e muito mais. Os modelos dos personagens pareciam deformados, pontes sumiram e a trilha sonora icônica foi retirada.

Em San Andreas, algumas pessoas experimentaram chuvas tão fortes que era quase impossível ver qualquer coisa na tela. Para adicionar sal à ferida, os mineradores de dados na versão para PC foram capazes de encontrar comentários de desenvolvedores rudes, arquivos de música não licenciados e o controverso minijogo ‘Hot Coffee’ dentro do código.

Como controle de danos, a Rockstar retirou a versão para PC da venda e desligou seus servidores por 24 horas para consertar os problemas. Ou, mais importante, para se livrar desses “arquivos não intencionais”. Desde então, a Rockstar começou a trabalhar para eliminar os bugs e, como um sinal de desculpas, até trouxe de volta a trilogia original para sua loja online.

Battlefield 2042

Um dos jogos de tiro mais ambiciosos deste ano, Battlefield 2042 teve um início corajoso quando anunciou a retirada de seu modo de história para um jogador. Com um grande foco em seu segmento multiplayer, o jogo introduziu o jogo multiplataforma, mapas maiores e partidas para 128 jogadores.

As apostas eram extremamente altas, e mesmo a versão de acesso inicial deixava claro que o jogo estava longe de terminar. Mas a EA lançou o jogo de qualquer maneira e em uma semana, BF2042 se tornou um dos jogos com pior classificação na Steam.

Desde o dia do lançamento, relatórios sobre servidores instáveis ​​e bugs ridículos começaram a se acumular. O jogo travava ao entrar em uma partida, os acertos de bala não eram registrados e era uma bagunça geral.

Armas e veículos também eram desequilibrados, onde você poderia conduzir hovercrafts através de paredes verticais e era praticamente mais confiável do que um tanque do exército.

Marcas registradas clássicas do Battlefield, como ambientes destrutíveis e movimentos realistas de soldados, não eram mais vistos, e os desenvolvedores até mexeram com sua trilha sonora icônica, onde quase soa como o choro de baleias.

Mas, acima de tudo, sua maior falta de julgamento tem que ser a remoção do placar e do chat de voz do jogo. Em um jogo de tiro multijogador online, essas coisas são essenciais para ajudá-lo a criar estratégias e planejar suas ações.

Mas, os desenvolvedores se livraram dele como uma forma de prevenir a toxicidade, embora silenciar o chat de voz seja sempre uma opção para os jogadores. O BF2042 agora está passando por grandes mudanças na forma de 4 patches separados.

eFootball 2022

Para competir com a franquia FIFA da EA, a Konami decidiu optar por uma estratégia free-to-play este ano, onde os jogadores poderiam desfrutar do jogo de simulação de futebol como um serviço online.

O título, anteriormente conhecido como ‘Pro Evolution Soccer’ foi rebatizado para ‘eFootball’ e foi o primeiro na série a usar Unreal Engine 4, embora não tenha funcionado muito bem.

Após o lançamento, eFootball 2022 se tornou motivo de chacota, onde fãs e críticos comentaram sobre seus visuais atrozes. Não demorou muito para que as imagens embaraçosas de um Ronaldo deformado e um Messi de aparência cansada circulassem pelas redes sociais.

Do ponto de vista técnico, o jogo tinha um mecanismo lento que não respondia aos seus controles, jogabilidade ruim e os campos de grama frequentemente começavam a piscar. Mesmo o aspecto central de um jogo de futebol, a física da bola era completamente diferente, onde ela se comportaria de maneira estranha e não iria para a pessoa para quem você a estava passando. Além disso, também carecia de conteúdo, oferecendo apenas 9 times jogáveis ​​e um ingresso único para um torneio online.

O eFootball 2022 atualmente tem uma recepção negativa na Steam, e a Konami ainda teve que se apresentar e se desculpar por seus erros, prometendo consertar o jogo em patches futuros.

DOOM 3 VR Edition

O objetivo principal de criar um jogo de tiro baseado em VR é que você obtém mais flexibilidade do que em um console ou PC padrão. DOOM 3 VR, no entanto, é uma versão direta e completamente inalterada do clássico jogo de PC, feita para o teclado e o mouse.

O ambiente e os inimigos estão em um plano bidimensional, certos movimentos não funcionam como pretendido e geralmente são lentos, e nem mesmo permitem que você se desvie dos projéteis que se aproximam.

Balan Wonderworld

Após a revelação, Balan Wonderworld se tornou um dos títulos mais esperados deste ano, tudo graças ao envolvimento de seu visionário diretor Yuji Naka. Como um quebra-cabeça de plataforma 2D / 3D que se inspirou fortemente em seus jogos ‘NiGHTS’ anteriores, era bastante lento e tinha um esquema de controle estranho que dependia de uma tediosa mecânica de um botão.

Estruturalmente, era como um jogo Super Mario em sandbox, mas aqui você poderia colocar roupas diferentes que lhe dariam habilidades especiais, passar por níveis e lutar contra um chefe no final de cada capítulo. É muito conteúdo para um jogo de plataforma simples e parece uma bagunça. Visualmente, parecia um jogo que foi lançado há 10 anos e a história foi contada em pedaços, forçando o jogador a comprar um e-book separado para ter a história completa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.