Café é a segunda bebida mais consumida entre brasileiros

Levantamento indica que o brasileiro consome, em média, de 3 a 4 xícaras de café por dia. O bom cafezinho só não é mais consumido do que a água no país. Veja dados da pesquisa!

Pesquisa encomendada pela Jacobs Douwe Egberts, empresa detentora das marcas de café Pilão e L’OR, em parceria com a Aocubo Pesquisa, ouviu cerca de 3,4 mil pessoas no Brasil e sugere que o brasileiro consome, em média,  3 a 4 xícaras de café por dia.

O hábito brasileiro faz do café a segunda bebida mais consumida no país, ficando atrás somente da água. O levantamento revela ainda que 98% dos lares consomem café.

Importância cultural do café  

De acordo com a pesquisa, a maioria dos consumidores, 79%, afirmam tomar café torrado e moído com maior frequência. Já outros consumidores preferem cappuccinos, expresso e solúvel.

Também há diferenças de consumo da bebida entre faixas de idade, entre 18 e 35 anos o consumo é mais moderado, já a partir dos 40 anos o hábito se torna mais intenso.

O levantamento, que tem o objetivo de analisar e entender o perfil do consumidor brasileiro, concluiu que o café tem um papel social muito importante para as interações sociais, como visitas, encontros e reuniões de trabalho. As conversas dos brasileiros geralmente  giram em torno de xícaras de café.

(Fonte: InfoMoney)

Veja também:  8 Melhores Cafeteiras Automáticas Para Café Expresso E Capuccino

Ciclo Do Café No Brasil – Resumo, Características E Período

12 Melhores Filmes Estrangeiros Da Netflix – Filmes Europeus

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More