Depois de 60 anos, Coca-Cola passará por uma transformação significativa
Uma intensa mudança está a caminho: um dos refrigerantes da empresa será reformulado mesmo após longos anos com as mesmas características.
A Coca-Cola Austrália está se preparando para uma mudança significativa em uma das suas mais icônicas bebidas gaseificadas após seis décadas. A medida visa reduzir o desperdício de plástico e fortalecer, por meio da prática, uma mentalidade em prol do meio ambiente.
A empresa anunciou que as garrafas Green Sprite (de cor verde) serão substituídas pelo plástico transparente, com o objetivo de aumentar a probabilidade de serem recicladas.
Segundo Kate Miller, diretora de marketing da Coca-Cola Austrália, essa reformulação é a atitude correta a ser tomada, já que a empresa está comprometida em garantir que suas garrafas tenham mais de uma vida, isto é, sejam reutilizadas ou recicladas adequadamente.
Tal mudança reflete os esforços da Coca-Cola em se tornar mais sustentável e contribuir para a redução do impacto ambiental causado pelo uso de plástico descartável.
Garrafa pet do refrigerante Sprite será modificada!
Ao adotar plástico transparente, a empresa espera facilitar o processo de reciclagem e promover maior conscientização acerca do reaproveitamento de matéria-prima.
(Imagem: Coca-Cola/Reprodução)
A Coca-Cola Austrália tem buscado soluções sustentáveis para suas embalagens. Uma iniciativa importante é o emprego de plástico PET 100% reciclado nas garrafas de Sprite com menos de um litro, exceto em tampas e rótulos.
Essa abordagem contribui para apoiar os sistemas de reciclagem e aumentar as chances de que as garrafas sejam recicladas e transformadas em novas.
Rebecca Gilling, CEO da Planet Ark, destacou a importância desse compromisso com a reciclagem. Ela afirmou ser “crítico” que empresas líderes, como a Coca-Cola, continuem investindo em iniciativas de reciclagem.
Tais esforços são fundamentais para fortalecer os procedimentos de reciclagem e promover uma economia circular, na qual os materiais são reaproveitados, em vez de serem descartados no meio ambiente.
A empresa planeja concluir a transição até agosto de 2023, quando se espera que as lojas tenham esgotado as suas garrafas verdes ainda em circulação.
Comentários estão fechados.