Desafio Caça-Palavras: Será que você sabe tudo sobre a culinária francesa?
Não precisa ser um chef para desafiar-se com este divertido jogo de caça-palavras.
A comida francesa é um banquete para todos os paladares, conhecida por sua qualidade e modo de preparo requintado, ganhou popularidade no mundo inteiro. Por isso, o desafio de hoje é um caça-palavras com pratos tradicionais da culinária francesa. Prove que você tem o conhecimento necessário para substituir o nosso querido Remy no restaurante Auguste Gusteau.
Leia mais: Desafio caça-palavras: será que você consegue achar os termos do circo?
Hora do Desafio! O tema deste caça-palavras são pratos da culinária francesa
Você se candidatou para uma vaga de assistente de cozinha no famoso restaurante de Paris, Auguste Gusteau, mas para passar na entrevista você precisa vencer o desafio dado pelo chef do restaurante. O desafio é um caça-palavras e você precisará encontrar 03 palavras relacionadas a pratos famosos do menu deste restaurante francês. Encontre as palavras antes dos seus concorrentes e fique com a vaga.
Para facilitar a sua busca, deixaremos algumas dicas sobre os pratos logo abaixo. Boa sorte!
- Dica 1: Este prato é feito com feijão branco cozido com carne, seu nome leva o nome da panela na qual ele é cozido;
- Dica 2: É um guisado de legumes de verão como abobrinha, berinjela, pimentão, tomate, dentre outros que também podem ser adicionados. Originou-se na cidade de Provença, sudeste da França;
- Dica 3: Prato simples e rápido, típico do inverno parisiense. Pode ser servido como entrada ou prato principal.
Acabou o tempo! Você conseguiu achar todas as palavras? Se não, o gabarito deste desafio encontra-se logo abaixo, ou você pode tentar procurar novamente. Não desista, pois jogar caça-palavras melhora o seu vocabulário, concentração, foco e habilidades cognitivas. Só benefícios.
Resposta do Desafio
Você finalizou o caça-palavras! Se está curioso sobre qual prato cada dica se referia, segue a resposta: Cassoulet (Dica 1), Ratatuille (Dica 2) e Sopa de Cebola (Dica 3). Muito fácil não? Uma ótima curiosidade é que em 2010, a UNESCO inscreveu a refeição gastronômica francesa como uma parte intangível do patrimônio mundial.
Comentários estão fechados.