Apenas pessoas com o ‘QI de Einstein’ conseguem localizar a girafa em até 7 segundos
Encontre a girafa perdida na savana e prove que tem inteligência comparável à deste grande gênio da humanidade.
Um desafio de ilusão de ótica é uma excelente alternativa para exercitar seu cérebro e testar o seu nível de atenção.
Normalmente, é muito comum se confundir com as imagens que eles nos mostram, e isso não significa algo ruim.
Muito pelo contrário, cair nas “armadilhas” desses desafios, na realidade, significa treinar o cérebro e desenvolver as atividades cognitivas.
Nesse sentido, propomos um desafio para você onde seu objetivo é encontrar a girafa escondida na imagem em apenas 10 segundos. Vamos lá?
Você tem apenas 10 segundos para encontrar a girafa
As ilusões de ótica costumam pregar peças em nossas cabeças, nos deixando extremamente confusos, e é isso que as tornam tão especiais.
Enquanto nos expomos a ela, ficamos cada vez mais atentos e com a habilidade de associação mais desenvolvida. Logo, desenvolver o nível de atenção mediante uma ilusão de ótica é uma ótima prática para manter seu cérebro ativo.
Agora, chegou a hora de praticar e testar sua atenção analisando a ilusão de ótica da imagem abaixo. Você possui apenas 10 segundos para encontrar a girafa presente na imagem. O desafio começou!
Como você pode ver, a imagem ilustra uma savana que contém árvores e cores chamativas, além de uma bela paisagem de fundo. Mas cuidado! O excesso de informações pode acabar roubando seu tempo e a girafa precisa ser encontrada o mais rápido possível.
Sim, é difícil encontrar um animal de grande porte em uma imagem que aparenta não possuir nada além de árvores e uma paisagem, mas existe uma girafa e ela está mais próxima do que você imagina.
Vamos lá, o tempo está correndo muito rápido. Você tem apenas 5 segundos!
Dica: analise as árvores com bastante atenção, elas podem esconder algo de você…
Tempo esgotado, chegou o momento de revelar a reposta.
Solução
Se você não encontrou a girafa, mantenha-se calmo. Apenas pratique mais, afinal, a prática leva à perfeição. Confira abaixo onde está a girafa:
O que parecia ser um simples galho de uma árvore, na verdade, era uma girafa. Pois é, na maioria das vezes a resposta dos desafios de ilusão de ótica está em locais fáceis, porém quase que inimagináveis.
Comentários estão fechados.