Teste a sua perspicácia ao encontrar o rosto escondido na imagem

Acredite ou não, mas apenas 1% das pessoas conseguem localizar, em um período curto de tempo, o que está escondido nessa imagem. Será que você faz parte desse grupo?

O teste visual de hoje tem o objetivo de propor um desafio: o de encontrar o rosto escondido na imagem. Apenas 1% das pessoas conseguem desvendar esse mistério em pouco tempo. E aí, será que você é uma delas, terá sorte ou falhará como todos os outros? O desafio exige muita atenção e concentração nos detalhes da imagem.

Leia mais: Teste seu raciocínio resolvendo este enigma de quebra-cabeça

Vale lembrar que o rosto é parte da imagem, então você precisa encontrá-lo “desenhado” a partir dos detalhes de cada objeto, não apenas vasculhar a foto em busca de um rosto camuflado.

O desafio do rosto perdido

Desafio visual para testar seu cérebro
Foto: Canva

O que é preciso fazer em um primeiro momento é observar a imagem com os olhos fixos por, no mínimo, 5 segundos. Por quê? Os seus olhos serão capazes de identificar todos os detalhes escondidos na imagem e, em pouquíssimo tempo, decifrar todo o enigma.

Neste desafio, a concentração é de extrema importância. Sendo assim, busque por um local que não esteja imerso em muito barulho. Observe que o rosto não está perdido na imagem, mas que ele é parte dela.

Para solucionar o “quebra-cabeça” escondido na pintura acima, é fundamental observar entre as árvores e o lago. O rosto está desenhando sobre esses detalhes! Percebeu? Também é possível observar a orelha da pessoa com o cisne e os detalhes do nariz e boca com a moça sentada.

Qual a diferença desses enigmas?

Diferente das ilusões de ótica e dos testes de visão, o enigma contido na imagem não é explícito, então ele exige que o leitor busque por detalhes na pintura que o levem a enxergar as coisas em uma outra ordem.

Esse tipo de brincadeira está fazendo muito sucesso entre as pessoas, afinal de contas, é uma ótima maneira de treinar o cérebro para lidar com as novas perspectivas além das quais ele está acostumado. Todos foram criados como uma forma de entretenimento e ganharam espaço em todas as famílias.

O curioso a se pensar é que eles diferem dos jogos lógicos, porque a solução do mistérios é acessível a partir da intuição e do raciocínio. Sendo assim, não exige um conhecimento prévio, apenas muita concentração. Os enigmas, por sua vez, descrevem algo de maneira indireta e exigem que a pessoa acerte a resposta buscando por pistas.

Resposta: clique aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.