Desafio visual: Quantas pessoas estão no museu?
Este é o tipo de ilusão de ótica em que você precisa irá além do óbvio para conseguir resolver o problema.
Se você também gosta de desafios visuais e ilusões de ótica, então certamente irá amar este. Trata-se de um jogo onde você precisa dizer quantas pessoas estão no museu, e já adiantamos que existem mais do que aqueles que você consegue ver de primeira. Mas atente-se, pois apenas 5% das pessoas acertaram o resultado final.
Leia mais: Poucas conseguem acertar esse desafio de encontrar a Cinderela escondida
Os quadros contam como pessoas?
Quem é mais esperto pode achar que o truque se encontra nos quadros da imagem a seguir. Afinal, trata-se de um museu onde algumas pessoas observam as obras de arte que estão nas paredes.
Como você percebeu, esses são retratos ou autorretratos, portanto são todos desenhos de pessoas. No entanto, para esse desafio, nós não iremos contar as figuras nos quadros como pessoas. Isso porque elas são apenas obras de arte, ao passo que buscamos gente de verdade, certo?
Portanto, você verá que existem cinco pessoas na imagem, que estão no salão do museu. Todavia, já adiantamos que essa não é a resposta certa e que, para conseguir acertar o resultado, você irá precisar olhar para além do óbvio.
Existe uma pessoa escondida!
Se existem cinco pessoas bem visíveis na imagem e que conseguimos encontrar com facilidade, então há mais que não estão tão óbvias assim. Existe uma pessoa que não está, necessariamente, no salão do museu, mas que ainda assim é uma pessoa na imagem e que entra para a contagem.
Entretanto, para encontrá-la, você precisa pensar um pouco mais e fugir dos lugares mais óbvios. Na verdade, existe uma pista muito grande que indica que há alguém na imagem que está se escondendo dos demais.
Caso você deseje reconhecê-la, observe o quadro que está pendurado à direta da imagem, logo ao canto. Então, note que na região dos olhos da pintura existe uma abertura, como uma espécie de moldura.
Logo, os olhos que estão na imagem não são de uma obra de arte, e sim de uma pessoa de verdade que observa os demais. Essa é a sexta pessoa que procurávamos.
Comentários estão fechados.