Descoberta alienígena? Criatura BIZARRA é encontrada no fundo do Oceano Antártico

Como não poderia deixar de ser, o achado tem gerado muitas especulações no meio científico. Veja!

Um novo capítulo no mistério dos abismos oceânicos foi revelado recentemente, quando cientistas descobriram uma criatura verdadeiramente bizarra nas profundezas congeladas do Oceano Antártico.

Com uma aparência que poderia ter sido extraída das páginas de um romance de ficção científica ou dos horrores cósmicos de H.P. Lovecraft, a criatura deixa todos perplexos com seus vinte tentáculos desengonçados.

Descoberta alienígena?

Inicialmente considerada como uma única espécie, a Promachocrinus kerguelensis na verdade compreende um total de oito subespécies. Todas residem nas profundezas das águas que cercam o gélido continente da Antártica.

Habitando em profundidades que variam entre 100 e 1.000 metros, esses animais estranhos tornaram-se uma fonte de admiração e confusão para os cientistas marinhos.

(Foto: reprodução/internet)

Mas, o que de fato são esses animais?

Os crinoides, um grupo peculiar de criaturas que inclui lírios marinhos e penas marinhas, apresentam uma simetria perfeita que pode parecer alienígena para nós, habitantes da superfície terrestre.

Os lírios do mar ancoram-se ao fundo do oceano com um talo, enquanto as penas do mar, após atingirem a maturidade, flutuam com elegância pelas águas, movendo seus braços em um balé hipnotizante.

Para identificar e compreender essas novas espécies, os cientistas realizaram coletas de amostras por meio de redes arrastadas nas profundezas do Oceano Antártico. Após análises meticulosas de DNA, ficou claro que havia muito mais diversidade do que se imaginava originalmente.

A estrela antártica de penas de morango (Promachocrinus fragarius) ganha o nome peculiar e charmoso devido à sua característica proeminência semelhante a um morango no corpo. Esta se estende em apêndices semelhantes a cordas chamados cirri, que ancoram o animal ao leito do mar.

Quando essas criaturas “levantam voo”, seus braços se abrem amplamente, remando com movimentos rítmicos e criando um espetáculo aquático que desafia a lógica.

Um achado valioso

As descobertas recentes inspiraram os cientistas a examinar com mais atenção os espécimes de penas marinhas coletados ao longo dos anos.

Como mencionado anteriormente, surpreendentemente, o que se acreditava ser uma única espécie se desdobrou em um total de oito. Essa revelação ressalta o quão pouco sabemos sobre as profundezas inexploradas do nosso próprio planeta.

Essas criaturas estranhas, que lembram os dominantes crinoides dos mares antigos, lançam um olhar intrigante sobre nosso passado evolutivo e a diversidade que ainda permanece escondida nos oceanos.

À medida que desvendamos os mistérios dos abismos oceânicos, continuamos a descobrir que a natureza é mais complexa e extraordinária do que jamais poderíamos ter imaginado.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.