Veja como limpar o micro-ondas de forma MUITO fácil

Se você não quer perder tempo na hora de limpar o micro-ondas, entenda como limpá-lo de forma rápida e prática.

O micro-ondas é um eletrodoméstico presente na maioria das cozinhas das famílias brasileiras. Além de serem práticos, atualmente eles possuem diversas utilidades e possibilitam preparar várias receitas de maneira rápida em relação ao uso do fogão. Em contrapartida, ao utilizar constantemente o micro-ondas torna-se necessário fazer uma boa limpeza desse equipamento.

Por isso, separamos algumas dicas fundamentais para você saber como limpar o micro-ondas de forma fácil. Acompanhe a leitura e saiba mais.

Leia mais: Veja como usar o vinagre como um item de limpeza super eficaz

Aprenda a limpar seu micro-ondas de forma fácil com essas dicas

Siga esse passo a passo e nunca mais se estresse na hora de limpar o seu micro-ondas.

  • Por que é preciso limpar o micro-ondas?

O micro-ondas é um aparelho que acumula muita gordura na parte interna devido ao contato direto com alimentos. Dessa forma, os produtos utilizados para limpeza têm o objetivo de remover a gordura acumulada. Porém, em geral, os preços desses produtos são altos.

Diante disso, as dicas de limpeza de hoje vão utilizar produtos que você provavelmente já tem em sua casa. Se você já passou por esse dilema, não deixe de ler as dicas abaixo.

  • Como limpar o micro-ondas?

O primeiro passo é encher um refratário de vidro com água e acrescentar uma colher de sopa com vinagre. Depois é necessário colocar este recipiente no micro-ondas e esquentar o líquido por 5 minutos. Após isso, é importante não abrir o micro-ondas imediatamente, mas aguardar por 3 minutos. Dessa forma, é esperado que a gordura acumulada nas paredes do micro-ondas amoleça e facilite sua remoção e consequentemente toda a limpeza.

Outra dica de receita que pode ajudar bastante é colocar duas metades de limão viradas para baixo em um prato e acrescentar uma colher de água. Depois disso, ligue o micro-ondas por 1 minuto e pronto, sua limpeza será muito mais fácil.

  • Como não sujar o micro-ondas?

Além de saber como facilitar a limpeza sem precisar gastar muito com desengordurantes, é importante saber como evitar tanta sujeira. De fato, não sujar o micro-ondas é praticamente impossível, porém manter uma rotina frequente de higienização pode evitar o acúmulo de sujeiras e facilitar a limpeza do aparelho. Dessa forma, é importante sempre que usar o micro-ondas realizar uma limpeza superficial.

Para esse tipo de limpeza você pode usar um pano umedecido com água e detergente. Ao final, é importante secar o aparelho com papel toalha para evitar danos ao aparelho. Uma outra maneira de fazer com que o micro-ondas não fique tão sujo é utilizando uma tampa de proteção que cobre os pratos ou vasilhas que você deseja esquentar. Isso evita que a comida se espalhe enquanto está aquecendo e limpar a tampa é muito mais fácil.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More